Terrenos e sítios na Lua

Terrenos
 paulo-cesar-dutra-1-1-1.jpg
paulo cesar dutra

terrenos

Coluna AQUI COLATINA – Paulo César Dutra (Cesinha), jornalista, colatinense da gema.

O dia 4 de outubro de 1957 foi um marco para a história mundial. Nesta data, a União Soviética colocou o satélite Sputnik em órbita.

Este foi o primeiro satélite artificial lançado ao espaço e marcou vo início  da corrida espacial que era travada entre os soviéticos e os Estados Unidos.

Só que em Colatina foi travada uma outra luta: um gaiato (com dizia Lúcio Flávio Vilar Lirio, que esteve nesta cidade nos anos 1950, antes de virar um famoso bandido com direito a filme – “O Bandido da Luz Vermelha”) usava as fotos do satélite Sputnik em volta da Lua para abrir as vendas de terrenos e sítios na Lua, com direito a passagem de ida e volta.

A movimentação de Lúcio Flávio trouxe na ocasião muitas reclamações das vítimas para o delegado da cidade, o Capitão Argeu Furtado. mais tarde aposentado como coronel da Polícia Militar do ES.

O capitão Argeu mandou deter o dito “gaiato” e levá-lo à sua presença. E lá chegou o tal gaiato. Depois de tomar um “corretivo” do delegado, Lúcio Flávio saiu com a seguinte desculpa:

“Capitão, não se preocupa não. Eles (as vítimas) vão chegar na Lua e como não vão encontrar ninguém lá, vão voltar para Colatina….”

O resto conto na próxima coluna!

Quem se lembrar deste caso e desejar contribuir com mais detalhes manda para meu e-mail: [email protected]

Paulo César Dutra (Cesinha), jornalista, colatinense da gema.

terrenos

Você já teve medo de perguntar?

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham