Tite convoca Danilo do Palmeiras e volta com Gabriel Jesus e Raphinha para amistosos de junho | 11/5

Tite convoca

Tite convoca

O técnico Tite apresentou na manhã desta quarta-feira sua convocação para a seleção brasileira que vai disputar jogos amistosos  em junho próximo.

 danilo-palmeiras-1-1.jpg
danilo, do palmeiras

Danilo, meia do Palmeiras, foi a novidade, pois ele é convocado pela primeira vez pelo treinador.

Gabriel Jesus e Raphinha, atacantes, voltam  à seleção pra os jogos do próximo mês. ser convocados.

Gabriel Jesus, do Manchester City, tinha ficado fora da mais recente convocação por questões técnicas. Raphinha, o atleta do Leeds, ficou de fora da última lista porque testou positivo para o vírus Covid-19.

Leia mais aí:

Colunistas: Tite acerta ao convocar Danilo, mas erra ao não chamar Veiga … – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/05/11/colunistas-tite-acerta-ao-convocar-danilo-mas-erra-ao-nao-chamar-veiga.htm?cmpid=copiaecola

Antony ficou de fora da convocação desta quarta-feira. O atacante do Ajax ainda se recupera de lesão no tornozelo sofrida justamente quando estava com a seleção no fim de março. Herói do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, Rodrygo foi lembrado, assim como Vinicius Junior. Tite chamou oito atacantes no total.

Brasil  encara a Coreia do Sul em 2 de junho no Seul World Cup Stadium às 8 horas (horário de Brasília). Dia 6, em Tóquio, o jogo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20m (horário de Brasília).

Para fechar a programação da Fifa, o Brasil jogaria contra a Argentina em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália.  O jogo foi cancelado, conforme comunicado do coordenador Juninho. enquanto a CBF vai em busca de outro adversário.

O treinador Tite convocou 27 jogadores, ao contrário dos 23 tradicionais habituais, pensando numa esperada permissão da Fifa de permitir 26 jogadores para a Copa do Qatar, que será realizada no fim de 2022.

Quanto ao jogador Danilo, Tite disse que a comissão técnica da seleção já vinha acompanhando o jogador do Palmeiras.

“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes”, disse Tite.

Evolução
O treinador Tite revelou que tem uma expecatativa de a seleção evoluir com os jogos amistoros programados para o mês evoluir de junho.

“A expectativa é evoluir. Conversávamos com o César Sampaio que a equipe precisava ser mais criativa. Nos últimos cinco jogos, atingimos este nível e buscamos equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, transformar em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. Este processo de consolidação é importante.”

Os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Tite convoca

Sicoob inaugura agência na sede de Cariacica/ES | 9/5

Tite convoca

Tite convoca

https://www.cbf.com.br/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham