Trabalhadores Rurais de Cariacica realizam assembleia | 16/9

trabalhadores rurais

Trabalhadores Rurais em assembleia

 ronaldo-chagas-vieira-coluna.jpg
ronaldo chagas vieira

Coluna Aqui CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira

[email protected]

 

Para avaliar e aprovar as contas referentes ao ano fiscal e outros temas em pauta, foi realizada assembleia geral da categoria no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariacica/ES, região metropolitana da Grande Vitória.

Nesses encontros  são definidos assuntos de ordem financeira, trabalhista, contratos, segurança e outros temas que fazem parte do cotidiano.

As deliberações tomadas, desde que não contrariem as leis em vigor, tornam-se, então, as regras, e só podem ser anuladas judicialmente ou por deliberação de uma outra assembleia.

Buscando se adequar ao mundo moderno, os associados decidiram criar o tipo de sócio contribuinte, o qual poderá usufruir os benefícios da entidade de classe, como o atendimento médico, jurídico, participar das assembleias. Só não participam do processo eleitoral, reservado unicamente à categoria de trabalhadores efetivos da agricultura.

nilson-teixeira-secretario-de-agricultura.jpg
nilson teixeira, secretário de agricultura

Nessa assembleia os trabalhadores também decidiram reduzir o número de componentes da diretoria, objetivando enxugar as despesas e também cumprir as regras de formação de chapas, sempre seguindo as orientações da Fetaes – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no ES.

Além dos trabalhadores e dirigentes sindicais, estivemos por lá juntamente com  o Secretário Municipal de Agricultura, Nilson Teixeira.

O secretário destacou a parceria com os movimentos organizados da sociedade, principalmente as Cooperativas, associações, e com o Sindicato dos Trabalhadores.

Davi Barcelos, presidente do sindicato, conduziu a reunião destacando as conquistas de seu mandato, citando a construção da nova sede e parceria com a Cooperativa, que está em desenvolvimento, gerando renda e crescimento para os produtores associados.

 davi-barcelos-3.jpg
davi barcelos
DETALHES DO ANEXO euclerio-e-ronaldo.jpeg
Este colunista com
o prefeito euclério sampaio

Davi citou a luta pela reforma da ponte de Ibiapaba, esperada há muito tempo. O Sindicato  e os moradores da região levarem o assunto ao conhecimento do prefeito Euclério Sampaio, que imediatamente buscou parcerias com o Governo do Estado para a realização da obra, que brevemente será executada.

Diz o presidente Davi Barcelos:

“Na reunião, anunciei aos presentes que a Secretária de Agricultura, em curto prazo, estará atendendo na Sede de Cariacica.  Assim ficará mais próxima de todos nós, os trabalhadores da agricultura.  No dia da inauguração, faremos uma grande festa, pois celebrará o retorno da atividade ao berço do município”.

Davi anunciou que no final do ano terá uma grande assembleia com sorteios de prêmios e atrações, e gostaria de contar com a presença de todos, para o crescimento do sindicato.

Ronaldo Chagas Vieira

Trabalhadores Rurais

Trabalhadores Rurais

Trabalhadores Rurais

Trabalhadores Rurais

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham