Informação prum bando de gente pelaí que exibe diplomas de cursos universitários, mal formados e idem mal informados, que acham que o Butantan foi “inventado” por aquele um, o ex um tanto de coisas João Doria.
Independente de qualquer governo dos últimos 100 anos – opppsss, 121 anos – o Brasil Varonil Céu de Anil é referência mundial em vacinação. Só os muito parvos desacreditam, desconhecem ou são inguinorantis por escolha memo.
Vou colocar aí em corpo 3 do Gugou e em Negrito prus zoreiudu de plantão:
Data de fundação do Instituto Butantan: 23 de fevereiro de 1901 – https://butantan.gov.br/:
O Butantan e a imunização
O Instituto Butantan é um grande aliado da imunização em massa no Brasil. É produtor de oito tipos diferentes de vacinas.
Anota aí, decora ou, se precisar, a gente desenha procê: contra raiva, HPV, Hepatite A, Hepatite B, Influenza Trivalente, H1N1, DTPa e Covid-19.
Influenza (gripe)
O Instituto Butantan é atualmente o maior produtor de soros e vacinas da América Latina.
Toda a produção do Butatan é direcionada ao Plano Nacional de Imunização (PNI), como, por exemplo, as 80 milhões de doses de imunizantes fabricados anualmente contra a influenza (gripe).
A meta da campanha contra a Poliomielite é vacinar 95% das crianças de um a quatro anos em todo o Brasil. Infelizmente, os índices esperados não foram alcançados graças à ignorância de uma turba que, dirrepentimenti, decidiu se insurgir contra as vacinas, do nada, da boçalidade reinante em alguns segmentos.
Vacinas
Associação Iriri Vivo e Prefeitura de Anchieta realizam Festival de Frutos do Mar | 11/10