Cleveland Cavaliers: Varejão volta a brilhar no Cleveland Cavaliers, onde é ídolo dos torcedores.
Coluna SporTotal - Matheus Thebaldi
O capixaba Anderson Varejão vai voltar a brilhar na NBA após cinco anos sem disputar o maior torneio de basquete do mundo. De quebra, vestirá a camisa do clube no qual é ídolo dos torcedores: o Cleveland Cavaliers.
Aos 38 anos, o capixaba assinou contrato com o Cavs para vestir a tradicional camisa de número 17 para a disputa da reta final da temporada regular da NBA.
Andreson Varejão, NBA
Varejão não joga desde 2019, quando atuou com a camisa da seleção brasileira de basquete na Copa do Mundo da China. O último clube que o capixaba defendeu foi o Flamengo, quando conquistou o título do Novo Basquete Brasil (NBB).
Depois da Copa do Mundo, ele retornou aos EUA para focar em um projeto pessoal: cuidar de sua família. Tanto é que nasceu a pequena Serenee, em abril de 2020, para a alegria dele e da mamãe, Stacy.
Ele retorna ao Cavs como um dos grandes ídolos da história do clube. Varejão foi homenageado várias vezes pela franquia, inclusive, com três edições da Noite das Perucas (Wig Night). O capixaba defendeu a equipe entre 2004 e 2016, sendo duas vezes campeão da Conferência Leste (2007 e 2015). Fez 4.905 pontos e 4.839 rebotes.
Em 2016, saiu do Cleveland para o Portland Trail Blazers. Dispensado, assinou com o Golden State Warriors, onde acabou derrotado por Cleveland Cavaliers em uma final histórica.
Sobre volta à NBA aos 38 anos, o ídolo do Cleveland Cavaliers ele disse:
- "Recebi convites e propostas para jogar a última temporada, mas a pandemia atrapalhou meus planos. Eu já tinha decidido não jogar após a Copa do Mundo para acompanhar o nascimento de minha filha e, logo depois, surgiu a pandemia. Tenho uma ligação muito forte com a franquia, com a cidade e com os fãs e fiquei feliz em poder voltar a jogar pelo Cavs. Estou muito feliz. É muito bom estar de volta. Tenho uma história de quase 13 anos com a camisa do Cleveland, é a cidade que me acolheu, que eu escolhi para morar, onde vive minha família e sou grato à franquia e aos fãs por tanto carinho", disse Varejão.
Cleveland Cavaliers
Desde a saída de LeBron James, em 2018, o Cleveland Cavaliers tem o menor númerpo de vitórias em toda a liga (apenas 59 neste período). Varejão, então, chega com a missão de recolocar o time no garrafão das vitórias. A equipe está em momento de reconstrução e os nomes de destaque possuem entre 20 e 23 anos. "Poucos têm o privilégio de jogar a NBA e eu fico orgulhoso com a história que escrevi e com tudo que estou construindo, até hoje, com a camisa do Cleveland. É indescritível, um sentimento difícil de explicar”, finalizou Varejão.