Venda Nova do Imigrante
A caravana itinerante continua sua rota pelo Espírito Santo fazendo segunda parada em Venda Nova do Imigrante até 22 de setembro
O projeto Cultura Em Toda Parte 2024 da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult) em parceria com os Institutos Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e Raízes, conta com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Todas as atividades serão no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi.
Programação
A programação em Venda Nova do Imigrante começa na sexta-feira, 20 de setembro, às 16 horas, com “A Cultura e o Turismo em Poesia”, contaçao de história apresentada por Cinthia Pretti Azevedo de Azeredo, que busca valorizar as tradições locais por meio da poesia.
Às 17h30m, o cantor e compositor Fernando Zorzal realiza o show “Fernando Zorzal – 10 Anos de Canções”, com a participação do cantor e violonista Daniel Silva.
O espetáculo explora a riqueza da música brasileira e convida o público a mergulhar nas emoções de suas composições autorais.
No sábado, 21 de setembro, às 17 horas, o duo Êmana, composto por Laíssa Gamaro e Relva Rodrigues, apresenta o show “Ê, Mana!”, que celebra a expressão feminina e a diversidade.
A apresentação inclui canções autorais e releituras de músicas compostas por mulheres. Às 18h30m, o músico Moacyr Teixeira Neto oferece um concerto de violão instrumental, com arranjos para composições de autores capixabas e internacionais.
O encerramento da programação será no domingo, 22 de setembro. Às 14 horas, a escritora Aline Dias traz três contações de histórias, interagindo com as crianças.
Logo em seguida, às 15 horas, o ator Beto Rodrigues apresenta o espetáculo “Descobrindo o Teatro Lambe-Lambe”, utilizando uma caixa preta para contar histórias de forma interativa.
Formação
Além da programação, Cultura Em Toda Parte 2024 inclui atividades de formação.
Até 21 de setembro, às 13h30m, ocorrerá o curso “Interpretação Para Teatro, TV e Cinema”, ministrado pela atriz Verônica Gomes.
No sábado, 21 de setembro, a oficina “Teatro Na Maturidade” será conduzida por Daiana Scaramussa, a partir das 9 horas.
No domingo, 22 de setembro, às 10 horas, Neusa Jordem Possatti dará uma palestra sobre a importância da literatura infantil e juvenil na formação do leitor.
Venda Nova do Imigrante
Venda Nova do Imigrante está situada na região serrana do Espírito Santo, a 103 quilômetros da capital. Fundada em 10 de maio de 1988, o município abrange os distritos de Alto Caxixe e São João de Viçosa, além de 12 comunidades.
Sua economia é predominantemente agrícola, com destaque para o café e o morango.
Em 25 de julho de 2023, o município foi reconhecido como a Capital Nacional do Agroturismo, envolvendo 70 propriedades e 300 famílias que atuam no setor. A região oferece produtos típicos, como geleias, doces e cachaças, além do famoso socol.
Entre os pontos turísticos, destaca-se o Lago de Alto Bananeiras, uma reserva artificial ideal para a pesca esportiva, e a Rampa de Voo Livre, que atrai aventureiros em busca de uma vista privilegiada.
Cultura Em Toda Parte
Promoção: Secretaria da Cultura do ES (Secult)
Colaboração: Institutos Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e Raízes
Apoio: Lei Paulo Gustavo (LPG) do Ministério da Cultura (MinC) do Governo Federal.
Venda Nova do Imigrante
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Alfredo Chaves | Rolmar Botecchia lidera pesquisa. Em segundo, vem Hugo Luiz
Festival Cine.Ema exibe 14 filmes online até 16 de outubro na 10º edição
Ricardo Ferraço confirma: Lastenio Cardoso é o candidato do MDB e do PSB a prefeito de Baixo Guandu”