Vereador Jades Amorim

COLUNA AQUI CARIACICA | GRANDE VITÓRIA/ES
RONALDO CHAGAS VIEIRA
O vereador Jades Amorim (MDB), de Cariacica, informou que seu gabinete abriu diálogo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), com o objetivo de discutir os problemas relacionados ao recapeamento das vias públicas após obras de saneamento básico.
Embora reconheça a importância da ampliação da rede de esgoto, Amorim alertou que a execução dos serviços não pode comprometer a infraestrutura urbana.
“Existem ruas que estão intransitáveis”, afirmou.
Com o intuito de cobrar soluções e respostas efetivas, o parlamentar marcou uma reunião com a Cesan, convidando outros vereadores e representantes da comunidade a participarem do debate.
Amorim também lembrou que, na legislatura anterior, houve uma tentativa de instalação de uma CPI para apurar a atuação da companhia, mas o processo não teve desfecho.
Além disso, o vereador também agendou uma reunião com representantes da EDP – Escelsa, para tratar das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica.
O foco da discussão será a instabilidade do sistema BT Zero, que afeta praticamente todos os moradores das áreas atendidas.
A zona rural, especialmente nas localidades de Maricará e Duas Bocas, também será pauta da reunião, devido à recorrente falta de energia, principalmente em dias de chuva.
Os moradores relatam problemas como transformadores antigos e vegetação próxima à rede elétrica.
Trajetória de Jades
Jades de Amorim Pereira, conhecido como Jades Amorim, nasceu em 21 de janeiro de 1984, em Vila Velha – ES, mas vive em Cariacica desde a infância.
Filho de Jair Pereira Sobrinho e Corina de Amorim Pereira, iniciou sua trajetória pública na liderança comunitária.
Foi presidente da Associação de Moradores de Rio Marinho (ASMORIM) por três mandatos consecutivos.
Trabalhou no comércio entre 2003 e 2012, e de 2013 a 2019 atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e na Câmara de Cariacica.
Entre 2022 e 2024, chefiou o gabinete do ex-vereador Juarez do Salão, onde participou de ações voltadas à infraestrutura urbana, apoio ao comércio local e incentivo ao esporte.
Eleito vereador em 2024, com 2.946 votos pelo MDB, Amorim defende bandeiras como saúde, educação, segurança, infraestrutura, projetos sociais e valorização da família.
Em seu primeiro mandato, já integra a mesa diretora da Câmara e mantém foco especial na região de Rio Marinho, onde iniciou sua atuação comunitária.
Casado com Claudineia de Souza Lopes Pereira, é pai de quatro filhos: Jades Junior, Maria Eduarda, Carlos Eduardo e Maria Fernanda.
Também é pastor na Assembleia de Deus – AD Ágios.
Seu mandato é marcado por discursos equilibrados e postura firme na defesa da população. Jades Amorim é aliado do prefeito Euclério Sampaio, também do MDB.
Projeto de Lei para garantir medicamentos a crianças e adolescentes com transtornos e deficiências
Jades Amorim também é autor de um Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a fornecer medicamentos psicoestimulantes para crianças e adolescentes diagnosticados com condições neurológicas e psicológicas, como:
Transtorno do Espectro Autista (TEA);
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
A proposta visa garantir o acesso contínuo e gratuito a tratamentos essenciais, reforçando o compromisso do vereador com a saúde pública e a inclusão.
Vereador Jades Amorim
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Sportotal | Fluminense goleia Aparecidense e já sonha com o Vasco
Casa Maria José Menezes lança 1º Concurso de Trovas com tema “Festa Junina”
Pai é preso por envolvimento na morte de homem que enviou foto íntima para filha adolescente



