Victoria Bressan, do Leonardo da Vinci, viaja neste sábado para 2 semanas em universidade da Alemanha | 10/6

Victoria Bressan

Victoria Bressan

Após participar de rigoroso processo seletivo com concorrentes da América Latina e do México, Victoria Bressan foi selecionada.

A aluna Victoria Bressan, de 16 anos, da 2ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Leonardo da Vinci, embarca neste sábado, dia 11, para a Alemanha para uma experiência de imersão de duas semanas, de 12 a 25 de junho, em um curso de graduação na Friedrich-Schiller-Universität Jena, uma das dez universidades mais antigas do país, localizada em Turíngia.

Após passar por intenso processo seletivo – que contou com comprovação do nível B1 de desenvoltura com a língua, envio de currículo e produção de vídeo em alemão falando sobre si e a cidade onde mora – com concorrentes da América Latina, a estudante capixaba foi contemplada, juntamente com mais 15 participantes de vários países, sendo somente quatro do Brasil, com a bolsa de estudos Probestudium, oferecida pelo Instituto Goethe, parceiro da escola desde 2009 no ensino da língua alemã.

Durante a viagem, ela vivenciará o universo universitário alemão, conhecerá as possibilidades de estudo, o sistema de ensino e os cursos, assistirá aulas variadas e eventos informativos, e realizará um curso intensivo da língua.

A expectativa de Victoria, que estuda alemão com mais afinco há pelo menos três anos, é realizar um sonho.

“Estou muito animada. Estudar alemão é uma coisa, mas viver a língua durante estas duas semanas será diferente. Vai mudar minha visão de mundo”, relata a estudante.

Ela já pensa em participar de processos seletivos para fazer a graduação fora do Brasil, talvez na Alemanha.

De acordo com a coordenadora de Terceira Língua e Espanhol do Da Vinci, Fabiana Ferrari, o alemão é uma língua que oferece grande mobilidade acadêmica aos estudantes.

“Estudar e se aprofundar no alemão, além de ampliar os horizontes culturais, abre portas no país que tem a maior economia da Europa e que possui renomadas universidades. É certamente um diferencial na formação”, comenta.

Com Denise Klein – (27) 99253-6191

https://www.triadecomunicacao.com.br/

Victoria Bressan

Victoria Bressan

Victoria Bressan

Tiago Leifert: “Felipe Neto é gente inferior”. Felipe Neto: “Leifert é um nojo” – bate boca na internet | 8/6

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham