Com Anaclara Gabrich
Foto: Débora Benaim
[email protected]
Câmara de Vila Velha aprova crédito
para obras de mobilidade,
infraestrutura e saneamento
Na mesma sessão do dia 30/6 foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 4902/21 do Prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., com a garantia da União.
O prefeito Arnaldinho Borgo argumentou que devido às medidas de restrição e isolamento social para fins de prevenção do Coronavírus COVID-19, diversas atividades econômicas foram comprometidas, afetando a receita municipal e repasses do Governo Federal e Estadual:
– “Considerando esse cenário, o Município vê a necessidade da aplicação de recursos próprios na manutenção da máquina administrativa, no pagamento da folha de pessoal e na manutenção das políticas públicas essenciais de educação, saúde, assistência social e segurança pública. Para que seja possível a ampliação do leque de investimentos, é essencial para o momento a obtenção de operação de crédito junto a instituições financeiras.”
O vereador Osvaldo Maturano (PSDB) apoiou a solicitação de operação de crédito solicitada pelo chefe do Executivo e disse que “quem acompanha a economia sabe que é um momento propício para fazer operação de crédito, em função das taxas de juros estarem favoráveis”.
– “Lembro que nosso município tem boa avaliação do Tesouro Nacional. Vila Velha está no seleto grupo das cidades mais organizadas do Brasil. Finanças em dia, baixo gasto com pessoal. Nós temos condição de contrair operação de crédito para resolver problemas da administração e demandas do nosso povo”.
Com parecer favorável das Comissões de Justiça, Administração, Finanças e aprovação do Plenário, autorizado ao Poder Executivo foi autorizado a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 138.000.000,00.
Esses recursos serão aplicados em investimentos em drenagem, pavimentação, recapeamento em vias públicas, obras civis e urbanísticas, desapropriações, contrapartidas, reajustes, dentre outros previstos na linha de financiamento. prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, localizadas em bairros com maiores déficits de infraestrutura, integrando a cidade às pessoas.
Com Anaclara Gabrich
Foto: Débora Benaim
[email protected]