Vitória pode sediar AmeriCup de Basquete | 9/10

AmeriCup de Basquete
AmeriCup de Basquete
matheus-3.png
matheus thebaldi
SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista
Vitória e mais 12 cidades no País estão na briga para sediar a AmeriCup masculina de 2022, que terá o Brasil como sede após 37 anos.
A definição dos quatro locais que receberão as 12 seleções do torneio acontece no fim da próxima semana. Após quase dois meses de visitas técnicas, a organização do torneio fechou a lista em Salvador-BA, Recife-PE, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, Uberlândia-MG, Ipatinga-MG, São José dos Campos-SP, Franca-SP, São Bernardo do Campo-SP, São José do Rio Preto-SP, Goiânia-GO e Canoas-RS.
A AmeriCup acontece entre os dias 3 a 11 de setembro de 2022, com quatro sedes, e com a participação de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. A organização da AmeriCup é uma parceria da CBB com a Holding de marketing esportivo do jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves.
“A AmeriCup de 2022 será um sucesso, não tenho a menor dúvida. E a grande procura por parte das cidades brasileiras para receber o evento, de Norte a Sul do país, mostra a força do basquete. Tenho certeza que as quatro que forem escolhidas, ajudarão a nós, brasileiros, a entregar um grande evento para as Américas”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
A vinda da AMERICUP para o Brasil reforça o trabalho da CBB para o ciclo olímpico de Paris 2024, quando o basquete buscará a classificação para retornar aos Jogos, e também para o crescimento da modalidade. O país não recebe a Copa América desde 1984, quando ficou com o título em cima de Porto Rico, em São Paulo. A última conquista do torneio veio em 2009, justamente quando Porto Rico recebeu a competição.
“Fizemos as visitas técnicas em todas as cidades que se interessaram em receber a AmeriCup e até o fim da próxima semana teremos tudo fechado para anunciar as quatro sedes do torneio. A partir daí, daremos um passo importante para, com praticamente um ano de antecedência, nos organizarmos para entregar um evento de excelência”, disse Maurício Santos, diretor-executivo da AmeriCup no Brasil.
Parceria com empresa de Daniel AlvesDono do maior número de títulos na história do futebol, o jogador Daniel Alves acabou de conquistar mais um troféu, agora o ouro olímpico em Tóquio 2020 com a Seleção Brasileira. Mas o lateral-direito também já trabalha pensando no pós-carreira. Sócio da empresa de marketing esportivo, Daniel é um dos responsáveis por trazer ao lado da CBB e da FIBA Américas a AMERICUP para o Brasil.
AmeriCup de Basquete
AmeriCup de Basquete
AmeriCup de Basquete

AmeriCup de Basquete

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham