Portal Don Oleari lança coluna Viva a Vida! Aqui tudo se sabe | Vila Iza inaugura Jardim Secreto Mercado de Arte & Culinária – 29/6

portal
Portal Don Oleari lança outra coluna. A NEC = nota do Editor Chefão da apresentacão está no final da coluna.

Viva a vida! Aqui tudo se sabe – Tania Calazans

| gente que vai, gente que vem, gente que faz, gente que vibra

Vila Iza inaugura o Jardim Secreto Mercado de Arte & Culinária

Inauguracao-Vila-Iza
Inauguração Vila Iza
Ludmila-Perim-e-Zeze-Monteiro.jpeg
Ludmila Perim e Zezé Monteiro

 

 

O Vila Iza naugurou na sexta-feira (25) o Jardim Secreto Mercado de Arte & Culinária.

O  projeto é comandado pela empresária Ludmila Perim com coordenação da produtora Zezé Monteiro.

O Vila Iza / Jardim Secreto Mercado de Arte & Culinária é um espaço que preza pelo bom gosto e pela beleza. É composto por um jardim harmônico com árvores centenárias, bar, cafeteria, espaço gastronômico e arte.

Inauguracao-Vila-Iza.jpeg
Vila Iza

O cardápio vai da boa comida e da boa bebida a objetos com design em diferentes produções e arte de qualidade.A inauguração foi prestigiada pela presença de um público antenado com o mundo das artes.

Rita-Gava-Ludmila-Perim-e-Helio-Perim.jpeg
Rita Gava, Ludmila Perim e Helio Perim

O artista plástico inglês Richard Hoey, radicado em Vitória, apresenta um pouco da sua obra. Presenças também da galerista Goreth Torey, do colecionador de arte José Roberto Avelino dos Santos e da marchand Salete Freitas.

Também marcaram presenças o empresário Hélio Perim, Jane Ferregueti,  Flávia Carvalhinho, André Poubel, Flávia Dalla, Paula Pittol, Rose Frizerra, Rosa Nina Liebermann, Perim Paixão, Aida Cruz, dentre outros.coluna-viva-a-vida-Darlene-

Serviço – Todas as sextas e sábados de 16 às 22 horas até o dia 14 de agosto | Vila Iza / Jardim Secreto Mercado de Arte & Culinária, Rua Moacir Avidos, 47, na Praia do Canto, zona norte de Vitória/ES.

Darlene e Joël Tronquoy.

Meu bonjour de hoje vai para a psicanalista Darlene Tronquoy. Ela embarcou para a França, onde festejou seu niver ao lado do marido Joël Tronquoy depois de participar de um colóquio de “Convergência, Bordas: psicanálise e deslocamentos” dias 25 e 26 de junho em New Yorque.

Darlene está em home office em Paris. Está aproveitando ao máximo o verão europeu e visitando as exposições de arte e “boir um coup” à beira do Sena, perto de sua residência na Normandia, de onde pode ainda ir à Giverny visitar as flores de Monet e tomar um gostoso café.

Darlene Tronquoy é Psicanalista, membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória/ES.

Todas as fotos são de Clélia Soares. Exceto a de Tania e Clélia com Richard Hoey, que é de André Poubel, pra coluna de Renata Rasseli, de A Gazeta.

 joao-gualberto-1.jpg
João Gualberto Vasconcelos

Movimento empresarial messes-baner.jpg

O professor João Gualberto Vasconcellos estará à frente do evento “IDENTIDADE EMPREENDEDORA DA REGIÃO SUL DO ES: HISTÓRIA E DESAFIOS”, promovido pelo MOVIMENTO EMPRESARIAL SUL ESPÍRITO SANTO (MESSES ) no dia 1 de julho às 17 horas no Youtube.

https://www.linkedin.com/in/messes/

João Gualberto Vasconcellos é Doutor em Sociologia, Professor e Consultor. Foi  Secretário de Cultura do ES entre 2015/2018.

O MESSES reúne empresários e lideranças para fomentar o desenvolvimento sustentável da região sul do estado do Espírito Santo e com valores muito consolidados, como ética, transparência, parceria, cidadania,comprometimento e o fortalecimento das relações público-privadas.

Principais objetivos do MESSES: educação, desenvolvimento e infraestrutura e meio ambiente e sociedade.

Raphael Câmara lança livro

 raphael-camara.jpeg
Raphael Câmara

O advogado Raphael Câmara acaba de lançar virtualmente no dia 29 de junho seu livro “A Verdade dos Processos – Escravagismo e cotidiano na Comarca de Vitória, segundo autos criminais do século XIX”.

O livro pode ser adquirido pelo site https://raphelcamara.com.br/

Raphael Camara é professor do Programa de Pós-Graduação em História daUniversidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Tania Calazans, artista plástica

NEC = Nota do Editor Chefão – Vinha tentando emplacar uma “coluna social”. Ou uma coluna de movimento. Gente em movimento. – gente que vai, gente que vem, gente que faz, gente que vibra.
portal
Dnon Oleari

Uma coluna viva. Vai daqui vai dali, tropeço com a Tania Calazans num messenger desses da vida, aprumei a cara de pau e pedi a ela pra me ajudar a encontrar alguém pra fazer a coluna.

Não sem dizer: “poxa, pode ser ocê”. Ela respondeu dizendo que ia tentar. E me falou na Clélia Soares, artista plástica, fotógrafa. Foi um converseio pracá e pralá e, daí, surgiu uma coluna piloto a partir de um evento para o qual tinham sido convidadas.

Dei as dicas de praxe e elas me mandaram o material pra avaliar. Eu falei cá co meu fechecler: “poxa, é por aí”. Empreendedoras, gente topidilinha, artistas iuiscambau.

Pronto. Nasceu a coluna Viva a Vida! Aqui tudo se sabe. O nome foi um desses “estalo de Vieira”. Caiu rapidim de um papo no uatizapi. Foi aprovado por unanimidade, falsa modéstia à parte (Oswaldo Oleari Oleare).

Clélia Soares e Tânia Calazans

portal

https://donoleari.com.br/saude-vice-prefeito-enivaldo/

portal

portal

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham