Diário Digital Capixaba tá dando: ​Zé Geraldo, Cristian e Anderson, e Althair e Alexandre no FeNaViola em Itapina | 6/6

​Zé Geraldo

​Zé Geraldo DDC-1.jpeg

​Zé Geraldo, Cristian e Anderson, e Althair e Alexandre no FeNaViola

 nilo-tardin-266x300-1.jpg

Texto copigarfafo do Diário Digital Capixaba – https://diariodigitalcapixaba.com.br/iniciodo nosso parceiro Nilo Tardin (foto), de Colatina, nossa terra.

O cantor e compositor Zé Geraldo e as duplas Cristian e Anderson e Althair e Alexandre são as atrações da 14ª edição do FeNaViola, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho no distrito de Itapina, em Colatina.

A dupla Althair e Alexandre sobe ao palco no primeiro dia do festival, na quinta-feira 16, a partir das 20 horas. O duo promete animar o público com algumas das músicas de seu acervo, como “Deus Me Livre”, “Laço Aberto” e “Tá Nervoso Vai Pescar”. Alexandre, que tem mais de 1.500 canções gravadas, teve várias delas interpretadas por grandes nomes da música, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Bruno e Marrone.

Na sexta-feira 17, às 20 horas, segundo dia de evento, Anderson se apresenta ao lado do tio Cristian. A dupla da Serra traz uma pegada parecida com a feita pelo Barões da Pisadinha e também canta sucessos autorais como “Colinho do Papai” e “Vai Me Ligar”. Os cantores também fazem uma releitura de hits de outros artistas, com uma mistura de forró e sertanejo, apresentando nomes como Luan Santana e Safadão.

Com uma combinação de rock, folk, country e poesia, que há quatro décadas encanta e conquista o Brasil, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo encerra a 14ª edição do FeNaViola.

Aos 77 anos, o “roqueiro da roça”, chega cheio de disposição para cantar clássicos como “Senhorita”, “Cidadão”, “O Profeta”, “Milho aos Pombos”, Como Diria Dylan” e “Aprendendo a Viver”. Também entram no repertório músicas do seu último disco, “Hey Zé!”, de 2019, que conta com participações de Chico Teixeira, João Carteiro e Banda Mirim.

 Estacao-Ferroviaria-de-Itapina-1.jpgFestival
A 14ª edição do Festival de viola mais tradicional do Sudeste volta ao formato presencial em 2022, no distrito de Itapina, com três dias de programação musical.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina divulgou a lista de participantes classificados para as etapas de semifinais do 14º FeNaViola. A pré-seleção classificou 20 composições, selecionadas pela comissão interna da Secretaria.

Foram selecionados participantes de 16 cidades e seis estados. Confira a lista completa de semifinalistas em: http://www.colatina.es.gov.br
Parte das composições será apresentada dia 16 de junho e o restante no dia 17. Dessas, 10 vão ser apresentadas na final, dia 18 de junho.

Todos os finalistas recebem troféu e premiação, que vai de R$ 1 mil a R$ 4 mil reais. Além disso, a comissão do festival também vai premiar o melhor violeiro, intérprete e voto popular.

Serviço:
14ª edição FeNaviola
Dias: 16, 17 e 18 de junho
Local: Itapina
Horário: 20 horas

Programação
Quinta-feira 16
Althair e Alexandre

Sexta-feira 17
Cristian e Anderson

Sábado 18
Zé Geraldo

Foto de capa: No repertório músicas do último disco de Zé Geraldo, “Hey Zé!”, de 2019. Divulgação:Prefeitura de Colatina.

Jorge Jesus quer levar nosso Bruno Henrique pro Fenerbahçe, na Turquia | 6/6

​Zé Geraldo

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham