Quem somos[email protected]

Search

3 de Maio Futebol Clube de Goibeiras Velha comemora 85 anos neste sábado, 6

3 de Maio
O 3 de Maio Futebol Clube foi fundado em 3 de maio de 1938. Portanto, está comemorando 85 anos de jornadas vitoriosas e muitas alegrias para a sua comunidade do Bairro Goiabeiras Velha em Vitória/ES.

Quem repassa as informações sobre o 3 de maio e sua história é Nerildo Loiola dos Santos, apaixonado pelo clube e um dos bravos guerreiros do LP e um dos comandantes da Loja do Vinil, no Shopping Praia da Costa, Vila Velha/ES.

Campeão

O Clube acumula muitos títulos, segundo Nerildo. É o mais antigo e tradicional da Grande Goiabeiras. Nerildo diz que o ditado corrente na comunidade é de que “quem morou em Goiabeiras e nunca jogou no 3 de Maio não morou lá de verdade”.

O time tem muitos títulos no futebol amador. Foi Penta Campeão da Grande Goiabeiras nos anos de 1982, 1987, 1988, 1989, 1990 e 94. E foi Campeão da Grande São Pedro/Maruípe em 2002.

Primeira divisão

O que poucos sabem é que em 1977 o 3 de Maio disputou o Campeonato Capixaba da 1ª divisão. Sua estreia foi fora de casa contra o Guarapari, jogo realizado no Davino Mattos em 1º de maio de 1977, que terminou empatado em 0 x 0, surprendendo a todos pelo seu desempenho.

Depois vieram derrotas para Leão de São Marcos e empate com Caxias  em 1 x 1. O 3 de Maio foi a campo com Cláudio, Paulo César I, Luís Carlos, Calu, Paulo César II, Betinho, Edmílson, Índio, Nelsinho, Juca e Chiquinho.

Na rodada seguinte,outra derrota para o Estrela do Norte por 4 x 0 em sua pior apresentação. Sua primeira vitória aconteceu em 29 de maio de 1977 contra o Ceunes por 2 x 0.

convite-3-de-maio-85-anos-1-1.jpgDepois, foram 4 derrotas seguidas até um empate em 1 x 1 com o São Mateus, que foi seguido de mais 3 derrotas, sendo uma delas, uma humilhante goleada de 6 x 0 para a Desportiva Ferroviária.

Sofreu derrotas por 2 x 0 para o Rio Branco, 1 x 0 para o Vitória, jogando duras partidas. O 3 de Maio terminou a 1ª fase com 0 x 0 contra o Santo Antônio.

O estadual de 1977  teve 14 equipes que se enfrentaram em turno único com os 8 primeiros indo para a 2ª fase. O 3 de Maio terminou em 13º.

O 3 de Maio segue vivo e ativo, disputando competições amadoras.

– “Parabéns ao clube 3 de Maio e a todos os envolvidos nele. Não tem quem não curtiu uma matinê, um carnaval nele. Bons tempos sempre para os que amam o clube de Goiabeiras Velha”, diz Nerildo Loiola dos Santos, fazendo coro com outros integrantes da comunidade.

Redação e edição, Don Oleari

Com informações de Nerildo Loiola Santos

3 de Maio

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Wagner Balera: Os vetores da ‘Pacem in terris’ | 4/5

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.