Empregados da Simec
AQUI CARIACICA | GRANDE VITÓRIA/ES
REDAÇÃO DOPN
Empregados da Simec Cariacica/ES ajudaram a transformar o Natal de crianças e adolescentes atendidos pela Associação Amor e Vida, vizinha à empresa, localizada em Jardim América.
Ao todo, 19 crianças e adolescentes escreveram cartinhas de Natal com pedidos simples, mas cheios de significado. Todas foram adotadas por empregados da Simec Cariacica, que atenderam aos desejos expressos pela garotada.
A ação fez parte do “Natal Solidário – Seja o Papai Noel de uma Criança. Adote uma cartinha”, que mobiliza o voluntariado e estimula a empatia dentro da empresa.
As cartinhas ficaram penduradas na árvore de Natal instalada no refeitório, onde os empregados escolheram uma, levaram para casa e providenciaram o presente.
Além do brinquedo desejado, as crianças também escreveram nas cartinhas qual profissão sonham exercer no futuro, reforçando a importância de cultivar expectativas e projetos de vida desde cedo.
A entrega dos presentes aconteceu na sede da Associação Amor e Vida, em Jardim América, em um momento de confraternização que marcou o encerramento das atividades do ano. Houve lanche coletivo e muita celebração.
Para a assistente social da instituição, Renata Batista Nunes dos Santos, a parceria teve um valor especial.
Segundo ela, a ação ajuda a mostrar às crianças e adolescentes que sonhar é fundamental e que muitos desses sonhos podem, sim, se tornar realidade ao longo da vida.
Entre os mais animados estava Luiz Miguel Barcelos, que completou 8 anos no último dia 20 de dezembro.
“Eu sonho há muito tempo em ganhar uma bicicleta, pensei que não iria ganhar, mas agora tenho. Com a bicicleta, eu brinco em lugares abertos. Foi meu presente de Natal e de aniversário”, contou.
Sophia Manuelle, de 10 anos, também comemorou o presente recebido. Em sua cartinha, ela pediu um kit de lego.
“Eu gosto muito de brincar, mas não tenho brinquedos. Com o lego, eu trabalho com raciocínio e me distraio bastante”, disse.
De acordo com o analista de Comunicação da Simec Cariacica, Giovani Santos Silva, o Natal Solidário já é uma ação consolidada dentro da empresa.
“Como o empregado escolhe a cartinha e leva para casa, ele reforça com a sua família aspectos como empatia e colaboração, refletindo sobre uma realidade de outras famílias muito diferentes da sua”, explicou.
A Associação Amor e Vida atua há 30 anos na promoção de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares.
A instituição atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo oficinas de informática, dança, capoeira, artes e música, além de refeições no contraturno escolar.
Pais e responsáveis também são acompanhados pela instituição, com encaminhamentos para serviços socioassistenciais e participação em algumas atividades externas, como passeios com as crianças.
Empregados da Simec
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Com
Rita Diascanio
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Cariacica | A bela festa na Nova Orla do dia 27 consagra o projeto de Euclerio Sampaio




