Quem somos[email protected]

Search

Governador Renato Casagrande sanciona 15 de junho como Dia da Agricultura Irrigada

agricultura irrigada

Agricultura Irrigada

Deputados Lucas Scaramussa e Mazinho dos Anjos são os autores da proposta

 O governador Renato Casagrande (PSB) assinou nesta segunda-feira (18) a lei que institui a data de 15 de junho como o Dia Estadual da Agricultura Irrigada.

Os autores da proposta são os deputados Lucas Scaramussa (Podemos) e Mazinho dos Anjos (PSDB), que protocolaram no ano passado o Projeto de Lei nº 767/2023 como um reconhecimento à importância desse setor para a economia do ES.

De acordo com Lucas Scaramussa, nesse dia “o estado vai celebrar a agricultura irrigada, que representa vida, sustentabilidade, inovação, proporcionando ao trabalhador do campo continuar produzindo mesmo durante períodos secos”, afirma o parlamentar.

O secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, lembrou o simbolismo da data.

“O Espírito Santo é o estado com o maior número de propriedades que irrigam: 43%. Temos um grande potencial a ser explorado, mas já estamos muito à frente de boa parte do país”, destaca.

agricultura irrigada

15 de junho

O dia 15 junho foi escolhido estrategicamente por estar próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente e no início do período seco no estado.

O Espírito Santo é o primeiro estado a criar uma data de valorização à agricultura irrigada, que tem grande importância para a sustentabilidade na produção de alimentos e para o desenvolvimento e segurança alimentar do Brasil.

Para Erico Orletti, da Associação dos Irrigantes do Espírito Santo, é uma homenagem merecida aos produtores rurais que trabalham constantemente para adotar práticas sustentáveis e eficientes.

“Recebemos a assinatura dessa lei como um incentivo e um reconhecimento a nossa dedicação de cada dia”, celebra Orletti.

No início de janeiro deste ano, o Polo de Irrigação do Norte Espírito Santo obteve o reconhecimento do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e faz parte da lista de 12 polos já implantados no país.

A iniciativa beneficia 32 municípios do ES da região da Sudene, passando a receber uma atenção especial do Governo Federal, que vai repassar recursos para o desenvolvimento da produção até o planejamento de atividades e a articulação com outros órgãos.

Agricultura Irrigada

Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari

Com assessoria de imprensa Lucas Scaramussa

Mesmo depois de comprovada inocência de Armandinho, Karla Coser pede cassação do vereador

Aqui Colatina | Guerino ajusta com secretária de Governo, Emanuela Pedrosa, mais saneamento e mais obras no município

Golpe 64 | Alexandre Caetano | 3 de abril de 1964: Correio da Manhã, que apoiou golpe, protesta contra ataque à Última hora dia 2

José Coco Fontan | Boca de urna: candidaturas e campanhas em 14 municípios das Montanhas do ES

Anilson Ferreira | Desportiva se engasga com polenta e perde pra o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante/ES

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados