Quem somos[email protected]

Search

Agrofy News Brasil traz cobertura jornalística completa e inovadora sobre o agro

Agrofy News

Agrofy News

Plataforma liderada pelo jornalista Daniel Azevedo Duarte integra hub de negócios da Agrofy, o ecossistema Agro de soluções digitais líder na América Latina

editor-chef-do-agrofy-1-e1684758219295.jpg
daniel azevedo duarte

Criado na Argentina com atividade no Brasil há pouco mais de um ano, o Agrofy News Brasil é um portal de notícias especializado no agronegócio com uma cobertura inovadora em diversos aspectos, completa em conteúdo e confiável.

Plataforma de conteúdo da Agrofy – o ecossistema Agro de soluções digitais líder na América Latina – o portal brasileio é dirigido pelo jornalista Daniel Azevedo Duarte, profissional com mais de 20 anos de experiência no setor.

Agrofy News

Com cotações diárias sobre as principais commodities, reportagens exclusivas com personagens, notícias de inovações tecnológicas, clima e  política sobre o setor, o objetivo do Agrofy News é disseminar informação relevante e confiável para a tomada de decisões no campo.

A iniciativa no Brasil segue exemplo da versão argentina, que é considerada, atualmente, a maior referência do país vizinho no jornalismo voltado ao agronegócio, com média de 2 milhões de acessos mensais. No Brasil, o site já tem mais de  200 mil acessos e 1,2 milhão de impressões mensais nos banners.

O desenvolvimento tecnológico contou com a base do portal original. Já o perfil das pautas foi elaborado exclusivamente para o mercado brasileiro. Na estratégia de negócio da Agrofy, que tem como missão ampliar a digitalização do agro na América Latina, a plataforma de notícias funciona como uma ferramenta integrada, onde conteúdo e negócios formam um melhor serviço ao usuário.

“Estamos comprometidos em gerar material dinâmico em cada vez mais formatos e narrativas para, assim, crescer organicamente. O mercado do jornalismo agropecuário brasileiro ainda tem muita carência de informação qualificada em vários segmentos, alinhada a um contexto moderno e globalizado e, acima de tudo, confiável e isenta”, afirma o editor-chefe Daniel Duarte.

Outro diferencial do Agrofy News, é a monetização própria. Além do sistema tradicional de publicidade através de anúncios, a plataforma foi desenhada com uma gama de produtos comercializáveis, como reportagens sobre marcas, cobertura de lançamentos ou feiras do setor. Tudo realizado com a curadoria do jornalista.

“As notícias mais acessadas são as que oferecem um diferencial em relação aos demais veículos. Inovação tecnológica, noticiário político isento, cobertura de segmentos pouco lembrados e novas leituras sobre as maiores culturas. Ou mesmo histórias de vida de personagens do agro como inspiração para o setor. O esforço e o progresso são altamente reconhecidos no agro, como um reflexo do que acontece com todos os brasileiros”, acrescenta.

Para o gerente de conteúdos digitais da Agrofy na América Latina, Tomás Rivas, o desafio de entrar no mercado brasileiro é enorme, tal como o País. “Há meios de comunicação com muito nome e trajetória. Nossa aposta é modernizar a indústria jornalística no agro. Propor um novo paradigma e levar a linguagem digital à sua máxima expressão. Acreditamos que há uma grande oportunidade de mudar a geração de conteúdo para o agro. Nosso foco é ser a mídia agrícola mais lida e relevante no Brasil nos próximos anos”.

O editor-chefe

Daniel Azevedo Duarte é editor-chefe do Agrofy News, após 20 anos de experiência em veículos como Canal Rural, Globo Rural, Superinteressante e outros. É Mestre em Jornalismo (UCM/USP), MBA em Agro (FGV) e entusiasta da inovação no agro. Também é professor em Comunicação no Agro na PUC de Campinas, diretor da Rede Brasil de Jornalistas Agro (Agrojor) e correspondente de publicações internacionais sobre o setor.

agrofy-logo-1.jpgA Agrofy

Agrofy é um ecossistema de soluções digitais líder na América Latina presente em oito países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Utilizando tecnologia e estratégia, a empresa impulsiona vendas e facilita processos em todas as etapas da cadeia.

Há sete anos, lidera a digitalização do agronegócio na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrotechs”. Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2021, recebeu US$30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil e desenvolvimento do modelo e-commerce na América Latina.

Edição, Don Oleari

Vila Velha completa 488 anos dia 23, terça-feira.

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.