Equipe da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão conquista medalhas e termina entre as melhores do Sudeste na natação

Compartilhe:

Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão

Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão

Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão conquista melhores posições do Sudeste na natação

caderno-sportotal-vinheta-que-vale.jpg

REDAÇÃO DOPN  | AQUI ESPÍRITO SANTO

A equipe de natação da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST) teve desempenho de destaque no Troféu Assis Chateaubriand disputado em Belo Horizonte (MG).

A competição reuniu 296 atletas de 20 equipes dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo considerada uma das principais do calendário regional da modalidade.

 aest-natacao-300x200-1.jpg

Representando o Espírito Santo, a AEST terminou a competição em sexto lugar na classificação geral da categoria Infantil, oitavo lugar na categoria Juvenil e sexta colocação na classificação geral absoluta.

Entre os resultados individuais, o principal destaque foi Ronan Costa Anjos, que conquistou medalhas em todas as provas individuais disputadas.

O atleta faturou prata nos 50 metros livre e subiu ao pódio também nos 50 metros peito e nos 50 metros costas.

Outros nadadores da equipe também conquistaram medalhas:

aest-natacao-3-300x200-1.jpg 2 de julho de 2026Alanis Froehlich Pires – bronze nos 100 metros costas; Murillo Dias – bronze nos 100 metros peito; Maria Vitória Lima Anchieta – bronze nos 50 metros livre.

A delegação foi comandada pelos técnicos Marcos Guimarães e Danielly Borges.

Além das medalhas e das colocações obtidas, a participação no torneio serviu como importante oportunidade de intercâmbio esportivo para os jovens atletas, que enfrentaram algumas das principais equipes da natação do Sudeste.

Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão

EBC | Balanço revela que mais de 7,5 milhões de brasileiros passaram a receber o sinal da rede neste ano

Fibromialgia: especialista destaca a relação entre saúde mental, cérebro e dor crônica

Linhares | Assistência Farmacêutica conquista primeiro lugar no PROFAP 2026 entre grandes municípios

Tênis | Clube AEST recebe etapa nacional do circuito juvenil até domingo

P6 fica entre cinco agências finalistas da Região Sudeste 2 no Top Mega Brasil de Comunicação 2026 | Única do ES entre 480

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Instagram do Don Oleari Portal de Notícias

https://www.instagram.com/donolearinoticias/

 

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *