Quem somos[email protected]

Search

Oficina de automaquiagem encanta mulheres em comunidade indígena de Aracruz/ES

indígena

Indígena

A comemoração do Dia dos Povos Originários, em 19 de abril, foi repleta de empoderamento e aprendizado na Aldeia Irajá, em Aracruz.

O Senac Espírito Santo realizou na tarde de sexta-feira uma oficina gratuita de automaquiagem para nove mulheres pertencentes à comunidade indígena do norte do Estado.

A ação, denominada “Valorizando nossas raízes: celebrando os povos originários”, ensinou técnicas de maquiagem que respeitam e valorizam seus traços culturais.

A atividade ofereceu novas habilidades para as participantes e promoveu um diálogo intercultural, ressaltando a diversidade étnica presente no Espírito Santo.

A Maria Luiza Tupiniquim, de 22 anos, foi uma das participantes da ação. Ela relata como foi a experiência, ao se olhar no espelho, após o resultado final.

“Foi maravilhoso. Eu estou me sentindo uma mulher linda. Esse conhecimento é valioso para que nós, mulheres, que muitas vezes estamos com a autoestima baixa possamos nos elevar novamente e alcançar o bem-estar”, afirmou.

O Instrutor Renan Alves comentou contou como foi a experiência de ensinar as técnicas de maquiagem para as mulheres da aldeia.

“Foi um momento único. Para mim, foi de grande valia poder dividir um pouco do meu conhecimento com a população indígena e fazer essa troca de vivências. Esse intercâmbio é especial e precisa acontecer mais vezes”, explicou.

A Coordenadora de Educação Profissional do Senac em Linhares, Lazarela Guasti, comentou a ação.

“O projeto ‘Valorizando Nossas Raízes’ é uma oportunidade para as mulheres indígenas de Irajá se expressarem e fortalecerem suas tradições. É essencial celebrar a riqueza das heranças dos povos originários, que são parte integral da nossa identidade nacional.”, disse.

Indígena

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Sérgio Filho

Loga, operadora de internet, abre vagas em Vila Velha/ES

Covid-19 | Ministério da Saúde confirma compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19, que chegam em 15 dias

Jesus Maria | Disputas Familiares: Famílias não são só pessoas com o mesmo sobrenome ou que vivam na mesma casa

Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasiva

Aqui Praia do Canto | Bar Doce Bar: Mara e Henriq festejam Bodas de Ouro. Casal será homenageado pelos amigos do bar

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.