Quem somos[email protected]

Search

EDP conclui substituição de 550 pontos de iluminação pública por LED em Muniz Freire/ES

Iluminação pública

Iluminação pública

Lâmpadas de LED são mais eficientes, econômicas e sustentáveis

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Prefeitura de Muniz Freire concluíram o projeto de substituição de 573 pontos de iluminação pública da cidade por tecnologia LED.

A ação foi realizada como parte da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP, visando incentivar a conservação e o uso racional da energia elétrica.

As novas luminárias, que foram instaladas nas ruas das localidades de Piaçu, Menino Jesus, Vieira Machado e Centro, totalizando investimento de R$ 500 mil.

Por meio do Programa de Eficiência Energética da EDP, será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação pública em cerca de 493 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 205 residências, em um período de 12 meses.

 A iniciativa traz benefícios para a população, já que a tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção.

O novo modelo também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

A Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da EDP é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

No último edital, que teve inscrições encerradas em fevereiro deste ano, foram destinados R$ 7 milhões a projetos com aplicação em 2024.

Sobre a EDP

O grupo EDP atua em quatro regiões mundiais – América do Norte, Ásia Pacífico, Europa e América Latina. Está presente no Brasil há mais de 27 anos.

Iluminação pública

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Bruna Littig

Loga, operadora de internet, abre vagas em Vila Velha/ES

Covid-19 | Ministério da Saúde confirma compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19, que chegam em 15 dias

Jesus Maria | Disputas Familiares: Famílias não são só pessoas com o mesmo sobrenome ou que vivam na mesma casa

Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasiva

Aqui Praia do Canto | Bar Doce Bar: Mara e Henriq festejam Bodas de Ouro. Casal será homenageado pelos amigos do bar

 

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.