Iluminação pública
Lâmpadas de LED são mais eficientes, econômicas e sustentáveis
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Prefeitura de Muniz Freire concluíram o projeto de substituição de 573 pontos de iluminação pública da cidade por tecnologia LED.
A ação foi realizada como parte da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP, visando incentivar a conservação e o uso racional da energia elétrica.
As novas luminárias, que foram instaladas nas ruas das localidades de Piaçu, Menino Jesus, Vieira Machado e Centro, totalizando investimento de R$ 500 mil.
Por meio do Programa de Eficiência Energética da EDP, será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação pública em cerca de 493 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 205 residências, em um período de 12 meses.
A iniciativa traz benefícios para a população, já que a tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção.
O novo modelo também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.
A Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da EDP é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.
No último edital, que teve inscrições encerradas em fevereiro deste ano, foram destinados R$ 7 milhões a projetos com aplicação em 2024.
Sobre a EDP
O grupo EDP atua em quatro regiões mundiais – América do Norte, Ásia Pacífico, Europa e América Latina. Está presente no Brasil há mais de 27 anos.
Iluminação pública
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Com Bruna Littig
Loga, operadora de internet, abre vagas em Vila Velha/ES
Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasiva