Quem somos[email protected]

Search

Escolha do “Cachoeirense Presente Nº 1” – …e o Cachoeirense presente nº 1 é…

Cachoeirense Presente

Cachoeirense Presente

giovana-ines-rangel-callegari.jpg 8 de maio de 2024 28 KB
giovana inês rangel callegari

 

Cachoeiro de Itapemirim |Giovana Inês Rangel Callegari

Um fato inusitado ocorreu na tarde desta terça-feira (7/5/2024), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores do Município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Todos os anos, a Câmara dos Vereadores tem a prerrogativa de eleger o “Cachoeirense Presente”, com votação e aprovação em plenário.

Os nomes de cidadãos que representam a população cachoeirense são indicados por parlamentares ou membros da sociedade organizada, que apontam a personalidade de maior destaque na comunidade para ser agraciada com o “Título de Cachoeirense Presente nº 1”.

ausente-de-cach-2.jpg 8 de maio de 2024 31 KBEsse ato já é tradicional na cidade e a honraria faz parte das festividades do Município no mês de junho de cada ano.

Mas, este ano ocorreu um fato inusitado, os nomes foram indicados por membros da sociedade civil e também parlamentares, contudo ganhou grande repercussão na cidade, com enquetes em redes sociais para que a população pudesse apontar quem melhor a representaria nesse momento de festividade da cidade.

Até mesmo nos bastidores da Câmara Municipal, ocorreu uma espécie de “campanha” para eleger o ilustre morador para receber essa condecoração.

Três grandes nomes foram apontados para o título:

Wagner Medeiros (Superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim – Heci) – foto 1;

Gilson Rosa (Empresário do ramo Alimentício de Cachoeiro – a frente da Afrodisíaca Salgados) – foto 3;

ausentes-de-cachoeiro-outra-1.jpg 8 de maio de 2024 47 KB
maria laurinda

Maria Laurinda Adão, Mestra Caxambu da Localidade de Monte Alegre, interior do município – foto 2.

É consenso entre os vereadores, que dentre os três indicados, e levando em consideração suas particularidades e atuações no cenário cachoeirense, a sociedade estaria muito bem representada. São histórias de trabalho, perseverança e dedicação que orgulham a todos.

Porém, apesar de todo alvoroço para escolher um entre os três nomes, o trâmite para que o Cachoeirense Presente seja nomeado não passa por crivo eleitoral.

Desde 1985, cabe aos edis da cidade nomearem aquele ou aquela que receberá o título. E neste ano de 2024 não será diferente.

 ausentes-de-cach-3.jpg 8 de maio de 2024 33 KBEm plenário durante a sessão, o Presidente, Vereador Brás Zagoto, relembrou que no ano de 2023 dois nomes foram indicados: Irmã Otília e Wagner Medeiros.

Naquele ano ficou acordado entre os vereadores que seria a vez de Irmã Otília receber o título e que Wagner Medeiros seria titulado no ano de 2024. Mas nada ficou definido e a expectativa continua.

Nota e suspense

Uma nota de esclarecimento divulgada após a sessão pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores informou:

“Diferente do que foi divulgado por veículo de comunicação, a Câmara de Cachoeiro não deliberou sobre a eleição do Cachoeirense Presente N.º 1 de 2024 na sessão desta terça-feira, 7 de maio. Não há data definida para a escolha e anúncio do nome”.

Portanto, o suspense continua. Há rumores de que Wagner Medeiros seja, sim, o recebedor da honraria, pelo que lembrou o presidente Zagoto, tratado desde 2023.

Mas nada está definido, pois apesar de ter sido escolhido desde o ano passado, o projeto com o nome de Wagner Medeiros não foi protocolado e nem votado, o que implica na forma correta de escolha do “Cachoeirense Presente nº 1”.

A expectativa é que o projeto seja votado na sessão da próxima terça-feira, 14 de maio.

Enquanto isso, aguardamos com grande expectativa o desenrolar desse “suspense”, e independente do nomeado, sabemos que a Capital Secreta será muito bem representada neste ano de 2024.

Parabéns às personalidades lembradas que fazem parte da história da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim e que dentro das peculiaridades de cada um representa um pouquinho de cada cidadão desta cidade e do municipio, de suma importância no cenário político e social do sul do Espírito Santo.

Giovana Callegari, advogada, radialista, comunicadora e cantora.

Cachoeirense Presente

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donolear

Edilson Lucas do Amaral | Os pré-candidatos de Tornozeleira Eletrônica em Vitória/ES – Eleição 2024

PT lança Professor Roberto Carlos pré-candidato a prefeito da Serra/ES

Tragédia no RGS | Um Levantamento desde 29/4. Veja também os desastres de tempestades do último ano

Rivaldo, ídolo do Barcelona, elogia e diz que “faltaram oportunidades” para Vitor Roque no clube espanhol

Copom decide nesta quarta juros básicos de 10,75% ao ano, cortando 0,25 ou 0,5. Veja o que é Taxa Selic

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.