Campanha de Vacinação contra a Gripe

COLUNA AQUI ARACRUZ | Norte do ES
CUNHA JR
A Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz deu início à Campanha de Vacinação contra a Gripe nessa terça-feira (1º), antecipando a data nacional marcada para o dia 7 de abril.
A ação tem como objetivo proteger os grupos mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus Influenza e será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 7h30 às 15h30, até o final de abril.
O município recebeu o primeiro lote de 3.400 doses da vacina, que protege contra os principais tipos de vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
A imunização é fundamental para reduzir hospitalizações e mortes relacionadas à gripe.
Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
Será realizada a 1ª Cãomiada, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), de Aracruz neste mês de abril.
O evento acontecerá no dia 13 de abril (domingo), às 08h, e será uma caminhada matinal cheia de diversão para os pets.
O objetivo é conscientizar sobre a prevenção de maus-tratos animais, dentro da campanha Abril Laranja.
A concentração será na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no Centro da cidade, de onde a Cãomiada começará, com o ponto final no Shopping Oriundi.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link abaixo. Os tutores que se inscreverem receberão, no dia do evento, uma sacochila com brindes e poderão aproveitar um piquenique especial oferecido pela equipe da Semam.
A campanha Abril Laranja visa conscientizar sobre os maus-tratos aos animais, que envolvem qualquer forma de violência, negligência ou exploração que cause sofrimento físico ou psicológico aos animais.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também marcará presença no evento, oferecendo serviços de vacinação para os animais que estiverem em débito com a imunização.
Aracruz lança plataforma para agendamento online de consultas
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, lançou a plataforma Conecta Saúde, uma ferramenta inovadora que visa facilitar o agendamento de consultas nas Unidades de Saúde do município.
A iniciativa não só simplifica o acesso aos serviços de saúde, mas também traz mais transparência, permitindo que os cidadãos acompanhem sua posição na lista de espera.
Com o Conecta Saúde, os moradores poderão agendar consultas diretamente pela internet, sem a necessidade de se deslocar até as unidades de saúde.
A plataforma também oferece a possibilidade de monitorar o andamento da lista de espera, garantindo maior clareza e confiança no processo de atendimento.
Como funciona
Para utilizar o Conecta Saúde, o usuário deve realizar um cadastro com seus dados pessoais e o número do Cadastro Nacional de Saúde (CNS), que pode ser encontrado no aplicativo Meu SUS Digital. C
aso prefira, o cadastro também pode ser feito presencialmente em qualquer Unidade de Saúde do município.
Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de Aracruz são aprovados em cursos técnicos do Ifes
O empenho e a dedicação dos estudantes da rede municipal de ensino foram celebrados no último fim de semana no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Aracruz.
Um total de 32 alunos foram aprovados nos cursos técnicos de Mecânica, Técnico em Mecânica, Química e Técnico em Química, como resultado do Projeto Rumo ao Sucesso, desenvolvido ao longo do ano letivo de 2024.
A aula inaugural do curso será realizada no dia 14 de abril, no auditório do Ifes, às 18h30.
O Projeto Rumo ao Sucesso, destinado aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo prepará-los para cursos técnicos e o Ensino Médio Integrado, proporcionando uma formação que vai além da sala de aula.
Os resultados obtidos, com excelentes taxas de aprovação, refletem o empenho dos estudantes, que não só conquistaram vagas no Ifes, mas também em outras instituições renomadas como o Sesi/Senai.
Campanha de Vacinação contra a Gripe
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Vitória recebe 7ª edição do InovaES | Cidades Inteligentes
Cine Queimado abre as portas: Serra agora tem cinema grátis e fora do shopping
Condomínios pedem que moradores evitem gemidos e gritos durante o sexo