Quem somos[email protected]

Search

Cap Logística tem certificação do CIF 108 para exportar alimentos de origem animal para República Dominicana

Cap logística

Cap Logística vai exportar alimentos de origem animal para a República Dominicana. Empresa foi avaliada em visita técnica com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e foi habilitada.

A Cap Logística, empresa com mais de 20 anos no mercado interno e externo de armazenagem de produtos frigorificados, recebeu recentemente uma certificação para exportação de alimentos de origem animal para a República Dominicana..

“Recebemos a visita técnica da missão dominicana para o processo de habilitação e os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Dr. Jessé Truppel e Dra. Gleci Mangger, estiveram presentes e respaldaram o Serviço de Inspeção Federal (SIF) 108 durante o processo. Também participaram da missão dois auditores dominicanos, o Dr. Manuel Medina e o Dr. Guillermo Trinidad”, afirma a gerente Geral da Cap, Bruna Silva.

Segundo ela, tudo teve início com o protocolo do pedido no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde foram atendidas as demandas documentais e, em seguida, a Cap foi sorteada para participar da missão dominicana do Brasil. “A Cap Logística representou todos os Entrepostos de Produtos de Origem Animal (EPOAs) a nível nacional”, garante Bruna.

Durante a visita dos técnicos foi feita uma auditoria seguindo os mesmos moldes das que são efetuadas pelo MAPA, incluindo as instalações do entreposto e verificações de documentos e registros que respaldam a aplicação dos planos na prática.

“Recebemos uma ótima avaliação e, de acordo o auditor dominicano, Dr. Manuel Medina, tivemos um parecer favorável para a exportação de produtos de origem animal para a República Dominicana. Por meio dessa afirmação, eles acreditaram nos processos de qualidade implementados na Cap e na supervisão do MAPA na certificação dos produtos armazenados. A SIF 108 foi de extrema importância para o processo, sendo crucial para a habilitação dos demais entrepostos. A Cap será habilitada oficialmente em breve, assim que o relatório do término da missão for concluído.”, finaliza Bruna.

 CAP-1-Logo-Sem-Fundo-1-1-scaled-e1683898076133.jpgCap Logística

A Cap Logística Frigorificada atua no mercado há mais de 20 anos com a armazenagem de produtos frigoríficos em duas unidades no sul do país, situadas em São José dos Pinhais (PR) e Paranaguá (PR), a apenas 5 km do porto.

A empresa atende todo o território nacional e destinos internacionais como o Mercosul, União Europeia, Oriente Médio, Ásia e agora a União Econômica Eurasiática.

A Cap Logística conta com estruturas modernas para atender às necessidades de armazenagem e movimentação de cargas frigorificadas com capacidade para mais de 12 mil toneladas de mercadorias.

Redação final e edição, Don Oleari

Com Larissa Abraços Fischer

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Rivaldo avalia a rodada e diz que Vini Jr, com 1 no Manchester, pode ser o maior artilheiro da Champions League

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.