O Pavilhão Brasil estará no maior evento de Biotecnologia do mundo entre os dias 5 e 8 de junho próximo. A BIO International Convention 2023 será realizada nesse período em Boston, Estados Unidos.
Considerado o maior evento de biotecnologia do mundo, o Brasil marca presença desde 2015 através do Brazilian Pharma & Health (BP&H), iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos (ApexBrasil).
O Projeto BP&H é um estímulo à promoção do aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.
Aproximadamente 50 empresas participam do Pavilhão Brasil este ano.Além das empresas participantes, integrantes do governo também marcam presença no evento, com o objetivo de mostrar o potencial do Brasil no cenário internacional da saúde.
O público da BIO também terá a oportunidade de participar do VIII Summit Brasil, que busca criar um ambiente de discussão e engajamento entre o público brasileiro e internacional, com participações do Pavilhão Brasil, de autoridades governamentais nacionais e internacionais e convidados para falar sobre saúde, perspectivas, inovação e estratégias para o setor.
O VIII Summit Brasil será realizado no dia 05 de junho no hotel Westin Boston Seaport District.
Este ano o evento contará com a segunda edição do Brazilian Startup Day, projeto realizado em parceria com a área de investimentos da ApexBrasil, que visa proporcionar a oportunidade de startups brasileiras mostrarem suas tecnologias para um grupo selecionado e se aproximarem de investidores internacionais.
“A BIO é uma excelente vitrine para o Brasil apresentar ao mundo o potencial que o país tem na área da saúde e como existem empresas nacionais que podem contribuir para o avanço da medicina e ajudar milhares de pessoas. Além disso, incentivamos projetos pioneiros com grande potencial de crescimento”, explica Jéssica Cerqueira, Gestora do Projeto BPH.
Pavilhão Brasil
O pavilhão contará com uma estrutura robusta para realização de negócios, espaços para divulgação das empresas participantes e atendimento a clientes e parceiros. A edição do ano passado da BIO International Convention contou com a participação de mais de 14 mil participantes de 51 países.
Segundo a organização da feira, foram mais de 44 mil reuniões no sistema Partnering-One-on-One e o evento contou com mais de 1.130 expositores.
“Nossa expectativa este ano é bastante positiva, pois o Brasil tem muito potencial para avançar no setor, já que é o maior mercado latino-americano para serviços relacionados à saúde e o país com maior biodiversidade do mundo”, finaliza Prestes.
Brazilian Pharma & Health
O projeto Brazilian Pharma & Health (BPH) é fruto da parceria entre a Abiquifi e a ApexBrasil, com objetivo de ampliar a participação das empresas de saúde humana e animal brasileiras no cenário internacional, promovendo o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.
ABIQUIFI
A Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos – ABIQUIFI – é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1983 que reúne empresas do setor farmoquímico. Seu principal objetivo é estimular a produção de ingredientes farmacêuticos no Brasil, visando atender a indústria brasileira e participar do mercado internacional. Motivos para participar do
Pavilhão Brasil
Com o apoio de seus associados, agências governamentais e outras instituições representativas do setor, a ABIQUIFI vem implementando uma série de ações para aumentar a competitividade e a visibilidade da indústria nacional.
ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Daí, sua participação no Pavilhão Brasil.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país – apexbrasil.com.br
Redação final e Edição, Don Oleari
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Especial para mães solo que querem retornar ao mundo do namoro: veja as 5 dicas