Carros elétricos
Procura por carros elétricos usados cresce 145% no último ano no Brasil, registra Webmotors
Foto de capa: Caoa Cherry Icar 2022/2023
COLUNA CALHAMBEQUE
Don Oleari Portal de Notícias
Levantamento do Webmotors Autoinsights também aponta crescimento de 77% nas buscas por modelos elétricos novos em setembro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2022
Pesquisa da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, aponta que a procura por veículos elétricos usados no Brasil cresceu 145% em setembro de 2023 em relação ao mesmo mês do ano passado.
O levantamento, realizado pelo Webmotors Autoinsights, indica também um aumento de 77% na procura por modelos novos da categoria na plataforma em idêntico período.
“É importante observar que, a partir de outro estudo inédito a respeito das intenções de compra dos usuários da plataforma, 61% dos entrevistados responderam que estão dispostos a pagar um valor mais alto por modelos eletrificados”, afirma o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.
No ranking geral dos modelos novos e usados mais pesquisados pelos usuários do marketplace até setembro deste ano, o BYD Han desponta em primeiro lugar entre os veículos zero quilômetro, enquanto o Porsche Taycan lidera a lista dos usados.
Ranking dos veículos elétricos 0Km mais buscados no primeiro semestre de 2023 no Brasil:
- BYD Han
- BYD Yuan Plus
- Volvo XC40
- BYD Dolphin
- BYD Tan
Ranking dos veículos elétricos usados mais buscados no primeiro semestre de 2023 no Brasil:
- Porsche Taycan
- Volvo XC40
- MINI Cooper SE
- Audi e-tron
- Nissan LEAF
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.
Carros elétricos
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Informações da Webmotors – Jaqueline Nunes –
As 4 principais tendências do novo mercado de trabalho | Thales Zanussi
Apicultura pode ajudar a combater a diminuição de abelhas no planeta | 23/10