Zé Coxinha apresenta suas atrações depois do sucesso dos salgados: sobremesas com bolos, churros, brigadeiro | 23

Compartilhe:

zé coxinha

Zé Coxinha

Famosa pelos deliciosos salgados, a rede Zé Coxinha oferece também variadas sobremesas 

Seja um simples doce caseiro ou algo mais elaborado, é difícil encontrar quem não seja adepto aos prazeres que a sobremesa proporciona.  Versáteis, elas servem para ocasiões diversas e proporcionam uma verdadeira diversidade de sabores, texturas e combinações.

Zé Coxinha, franquia pioneira na venda de salgados no copo e na caixinha, incluiu opções doces em seu cardápio: bolos, churros e brigadeiro. Assim, a rede oferece aos seus clientes uma experiência completa, onde os salgados podem ser acompanhados por sobremesas igualmente saborosas.

Churros, bolos e brigadeiro são mais do que sobremesas e cada um deles tem sua própria história, seu charme especial e sua maneira única de conquistar corações e paladares variados.

Brigadeiro

Doce típico da culinária brasileira, o brigadeiro tem suas origens no Sudeste do país. Em 1946, nas habilidosas mãos da doceira carioca Heloísa Nabuco de Oliveira, esta delícia foi criada. Ela comercializava o brigadeiro visando arrecadar fundos para a campanha do candidato brigadeiro Eduardo Gomes. O doce recebeu o nome de “brigadeiro” também em homenagem ao candidato.

O brigadeiro rapidamente se tornou um sucesso no Brasil.  A versatilidade do doce também levou ao desenvolvimento de diversas variações, como brigadeiro branco, brigadeiro de morango, brigadeiro de pistache, entre outros, expandindo ainda mais sua popularidade.

Essas pequenas delícias se tornaram o doce favorito em festas infantis, reuniões familiares e eventos pelo Brasil afora.

Bolo

O bolo é uma iguaria de origem antiga que as civilizações da Mesopotâmia, Egito e Grécia. Seu surgimento está ligado ao desenvolvimento da panificação, quando a humanidade começou a dominar técnicas de moagem de grãos e fermentação.

No Império Romano, eles aperfeiçoaram a técnica da fermentação e a incorporaram à produção, então apelidaram o prato de “bolo” devido à sua semelhança com uma bola.

Ao longo dos séculos, com evolução das técnicas culinárias e a disponibilidade de ingredientes diversos, os bolos se tornaram mais diversificados e sofisticados. Porém, desde sempre, eles são capazes de brilhar em qualquer ocasião – em um simples aniversário até uma elegante festa de casamento.

O universo dos bolos oferece infinitas possibilidades, desde os clássicos, como o bolo de chocolate ou brigadeiro, até os mais exóticos e sofisticados. E o melhor de tudo é que os bolos se ajustam perfeitamente ao tamanho da festa, atendendo desde pequenos grupos até grandes celebrações.


ze-coxinha-mat-sobremesa.jpg
22 de outubro de 2023
21 KBChurros

A origem do churros é incerta, mas acredita-se que tenha suas raízes na Península Ibérica, entre Portugal e Espanha. A primeira menção escrita dos churros é do século XV, encontrada em um livro de receitas espanhol.

Existem diversas teorias acerca da sua origem, sendo uma delas a sugestão de que pastores espanhóis os criaram como uma opção de refeição rápida e de fácil transporte. Outra teoria sustenta que os churros foram introduzidos na Península Ibérica pelos árabes, que conquistaram a região no século VIII.

De origem misteriosa, o churro consiste em tiras de massa frita e crocante. Hoje, os churros conquistaram corações pelo mundo todo, cativando paladares de todas as idades. Sejam recheados com doce de leite, chocolate, ou simplesmente servidos ao lado de uma xícara de café, esses petiscos são irresistíveis, proporcionando uma experiência doce e memorável em qualquer contexto.

Zé Coxinha

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Kaísa e Karol Romagnoli

Rubens Pontes | José Lins do Rego faz lembrar bom futebol e amor pelo Flamengo, atenuando decepção | 21/10

Romário Alves: das plantações de café em Piaçu, ES, a empresa de sucesso no financiamento de crédito rural | 21/10

Alencar Garcia de Freitas | Eleitor que só vota em quem vai perder | 20/10

Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank | Fechamento de mercado | 20/10

Salsa Brezinski e Jues n’Blazz fazem prévia em Buenos Aires, Guarapari/ES, do Festival Pedra do Elefante | 21/10

Siga nossas redes:

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham