Quem somos[email protected]

Search

Mutirão e nova unidade de saúde em Aracruz | Linhares tem reforço para estudantes e 400 títulos em Bebedouro

unidade de saúde

unidade de saúde

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari | Dois em Um: é a nossa nova promoção. Você tem notícias de comunidades de dois municípios importantes numa só coluna.

Nossa tchiurma aqui do Don Oleari PN também festeja a chegada de uma coluna comunitária, assinada por um colega que sabidascoisa.

Jão Pedro Aroeira chega em boa hora pra gente aqui cumprir promessa feita à nossa colaboradora Alda Luzia Pessoti, que há um tempim nos cobrava: – O Don Oleari PN tem que ter  uma coluna de Aracruz e outra também de Linhares. 

Taió, daqui pra prente é com o Jão Pedro Aroeira.

Mais uma unidade de saúde em qualquer comunidade, é um ganho muito valioso. Aracruz avançou no quesito. Linhares promove reforço no aprendizado de alunos

jão pedro aroeira

COLUNAS

AQUI ARACRUZ/ES |

AQUI LINHARES / Vale do Rio Doce/ES

Jão Pedro Aroeira

Mutirão da Saúde em Aracruz

A Secretaria de Saúde de Aracruz/ES realizou no último sábado (11) das 7 às 16 horas, no Centro de Medicina Avançada (CEMA),  mais um mutirão para reduzir o número de pessoas que aguardam por consultas com ortopedistas e oftalmologistas.

Esta coluna anota que é crucial ressaltar a importância da participação ativa dos pacientes já agendados. Por que?

Quando um paciente não comparece, ele desperdiça uma oportunidade valiosa de cuidar da sua saúde e também prejudica aqueles que estão na fila, aguardando sua vez.

Cada ausência representa uma vaga não utilizada, uma oportunidade perdida para quem necessita urgentemente de atendimento médico.

Nova unidade de atendimento ao cidadão

aracruz-artur-defensoria.jpg 15 de maio de 2024 28 KBNo mês em que é celebrado o Dia da Defensoria Pública (19 de maio), a Instituição preparou uma série de atividades para marcar sua importância no Estado.

A primeira delas é a inauguração da nova unidade de saúde para atendimento de Aracruz, que foi realizada no último dia 9 de maio, às 10 horas.

Localizada na mesma rua do Fórum, a unidade de saúde tem estrutura mais completa e ampliada para atender à população do município.

São cerca de 265 m² de área construída com recepção, salas de atendimento, seis gabinetes, além de áreas de apoio.

Mercado imobiliário aquecido

Venda de lotes em Aracruz e Ibiraçu em crescimento. Um empreendimento de formação de um bairro, com comercialização de lotes entregues com infraestrutura completa, tem aquecido o mercado nos dois municípios desta região do Espírito Santo.

aracruz-renato-ferreira-lotes-outra.jpg15 de maio de 2024 20 KB
renato ferreira

A loteadora CBL Lotes divulgou dados sobre a comercialização de empreendimento os dois municípios: foram negociados 75 lotes em Ibiraçu e no vizinho Aracruz.

Isso reflete o mercado aquecido. De acordo com a empresa, Ibiraçu está no raio de influência do crescimento de Aracruz e, com isso, o Columbia Park (foto abaixo) – próximo ao trevo de acesso pela Rodovia do Contorno Ibiraçu/Aracruz, e da BR 101, além de estar no alto da cidade, despontou como investimento para moradia ou investimento no mercado imobiliário.

De acordo com o gerente comercial da CBL Lotes, Renato Ferreira, o recorde de vendas aponta que investir em lotes é a melhor opção, principalmente próximo ao município que está em expansão e em desenvolvimento como Aracruz.

Aqui Linhares

São 400 títulos de regularização fundiária do distrito de Bebedouro enviados para registro em cartório.

Uma conquista. Foi o resultado do trabalho conjunto entre secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Linhares,  Procuradoria Geral do Município e a comunidade do distrito de Bebedouro.

O prefeito Bruno Marianelli anunciou que o projeto de regularização fundiária iniciado em Bebedouro avançou com o envio da documentação de 1.450 lotes para registro em cartório.

Deste total, 400 proprietários entregaram toda a documentação necessária e em breve receberão as escrituras dos seus imóveis (foto de capa).

Estudantes das escolas da Prefeitura de Linhares fazem atividades de fortalecimento da aprendizagem

aracruz-artur-1.jpg 15 de maio de 2024 28 KBEntre os dias 13 e 15 de maio a Secretaria Municipal de Educação de Linhares está aplicando avaliações para mais de 6 mil e 600 estudantes do 6º ao 9º ano, com o Fortalecimento da Aprendizagem (AFA) – Formativa I.

Os estudantes responderão questões voltadas às disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Os resultados dessas avaliações vão auxiliar o trabalho dos pedagogos e professores a traçarem intervenções pedagógicas para o avanço dos estudantes.

Trata-se de um instrumento valioso para os planejamentos em que será possível identificar as habilidades contempladas e/ou consolidadas por eles.

Rodada do campeonato de futebol Amador linharense teve 25 gols

aracruz-artur-2-2.jpg 15 de maio de 2024 38 KB
rodada com 25 gols

Sem avisar, com um farto chocolate o Canivete detonou o Palmeiras do Aviso por 9 X 0 pela 3ª rodada do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão de Linhares.

Os jogos foram realizados nos Estádios Municipais de Povoação, Santa Cruz e Vasquinho, no Interlagos. A 4ª rodada do campeonato será no próximo domingo (19).

Todos contra todos

Conforme o regulamento, o campeonato será disputado em sistema de pontos corridos, todos contra todos em turno único.

Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Os últimos quatro colocados serão rebaixados para a segunda divisão de 2025 (Jão Pedro Aroeira).

unidade de saúde

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Dança das cadeiras na Petrobras: sai Jean Paul Prates, entra Magda Chambriard

Homem Predador e Escravo da Natureza: Uma Jornada de Domínio e Destruição

Higner Mansur | Aqui Capital secreta do mundo | Festa de Cachoeiro | Artesã Sirlei de Souza se muda para Cabo Frio/RJ

Semana da enfermagem vai até sexta-feira no térreo da AL/ES

Anilson Ferreira – Flu entrega a “passoca”, ficando na zona

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.