Salsa Brezinski
Um show degustação do Festival Pedra do Elefante no Bistrô e Café Bosque das Pedras, em Buenos Aires, região alta de Guarapari, ao sul do ES. É o que rola neste próximo domingo, 22, com a banda Jues n’Blazz, do renomado saxofonista Salsa Brezinski.
O Festival Pedra do Elefante será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, produção da Cebola Subversiva com artistas do Blues, Jazz e Latinidade do Espírito Santo.
O evento vai muito além da música, como explica o Produtor Cultural idealizador do evento, Vinicius WolKartt Vivaldi:
“O Festival Pedra do Elefante tem o intuito de influenciar positivamente a cultura, a economia, a educação e a criatividade de uma comunidade e conectar pessoas, gerando experiências enriquecedoras que contribuem para a diversidade cultural”.
De acordo com Vinicius, é importante trazer outros cvomponentes além da música para um festival assim:
“Por isso é que o festival terá a exibição de uma peça inédita do grupo Oficina de Teatro Bruna Miranda, de Guarapari, além dos shows de artistas já consagrados no cenário musical como Terra Convexa, o saxofonista Salsa Brezinski, o guitarrista Tiago Gomes, o Duo Experimental Raphael Grigorio e Julio Caldeira e as bandas Big River, Rota 66 e Manga Rosa Experience – também de Guarapari”, explica o Produtor Cultural.
Para Luiz Caetano, proprietário do Bistrô e Café Bosque das Pedras, “o Festival Pedra do Elefante é o lugar onde tudo se encontra: pessoas, boa música de Guarapari e de outras localidades, muita diversão e gastronomia”.
A promoção da Cultura é uma vitrine tanto para a classe artística quanto para as comunidades de Buenos Aires, Guarapari, sobretudo, para o turismo.
“É um frescor para quem aprecia a arte”, afirma Luiz Caetano, que conclui:
“Além disso, o jazz e o blues são conhecidos por suas diversidades culturais de influências globais. Por isso, o Festival Pedra do Elefante é um ambiente propício para reunir entusiastas exclusivos e de muito bom gosto”.
Sobre o show de domingo 22 de outubro
Salsa Brezinski é saxofonista, cantor e compositor de jazz e blues. Atua nas noites capixabas, cariocas, baianas e mineiras desde os anos 1980. Além disso, participou da fundação da banda Urublues (uma das mais icônicas de Vitória) e gravou com inúmeros artistas do Espírito Santo.
Em sua carreira solo, Salsa lançou, em 2016, o álbum “Blues”, com canções autorais!
“No Festival Pedra do Elefante a Jues n’ Blazz vem com uma roupagem nova de fusion-jazz com uma alquimia mágica entre o jazz, o blues, o funk e rock progressivo psicodélico”. diz Salsa Brezinski.
Serviço:
Show gratuito da banda Jues n’ Blazz, do saxofonista Salsa Brezinski;
Domingo, 22 de outubro, às 15 horas;
Bistrô e Café Bosque das Pedras;
Km 3,5/Norte, Buenos Aires, Guarapari, ES;
Bosque das Pedras: 27 99234-4493;
Cebola Subversiva (Vinicius WolKartt Vivaldi): 27 98138-7484;
@festivalpedradoelefante
Salsa Brezinski
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Com informações de Julio Caldeira
Alencar Garcia de Freitas | Eleitor que só vota em quem vai perder | 20/10
Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank | Fechamento de mercado | 20/10