Quem somos[email protected]

Search

Cartão Reconstrução: entrega do benefício para famílias afetadas pelas chuvas no ES começou na última segunda-feira, 22

cartão reconstrução

Cartão Reconstrução

O pagamento do benefício será liberado por lotes mensais, à medida que o processo de triagem da documentação das famílias for feito

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta segunda-feira, 22, o início da entrega do Cartão Reconstrução, direcionado às famílias residentes nos 13 municípios capixabas mais impactados pelas fortes chuvas do mês de março.

O valor do auxílio foi reajustado para R$ 3,5 mil, com previsão de atendimento a cerca de 17 mil famílias. O investimento estadual previsto é de mais de R$ 60 milhões.

Serão contempladas famílias residentes nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

O pagamento do benefício será liberado por lotes mensais, à medida que o processo de triagem da documentação das famílias for feito. A previsão é que o pagamento do segundo lote aconteça no dia 17 de maio.

Um calendário de pagamento será disponibilizado no site da Setades, nas próximas semanas.

Nos municípios de Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte, que tiveram os equipamentos públicos afetados de forma mais significativa, o Governo do Estado intensificou a atuação de equipes para restabelecer o atendimento à população.

Para agilizar o processo de obtenção do benefício, servidores da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com servidores municipais, estão fazendo a triagem in loco para cadastramento e a validação das famílias que têm direito ao Cartão Reconstrução.

Para saber quem pode ter acesso ao Cartão Reconstrução, acesse: https://setades.es.gov.br/cartao-reconstrucao-perguntas-e-respostas

Cartão Reconstrução

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Giovani Pagotto

Anilson Ferreira | Flu vence, Bota goleia, Fla empata e Vasco perde

Loga, operadora de internet, abre vagas em Vila Velha/ES

Covid-19 | Ministério da Saúde confirma compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19, que chegam em 15 dias

Jesus Maria | Disputas Familiares: Famílias não são só pessoas com o mesmo sobrenome ou que vivam na mesma casa

Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasiva

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.