Cartão Reconstrução
O pagamento do benefício será liberado por lotes mensais, à medida que o processo de triagem da documentação das famílias for feito
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta segunda-feira, 22, o início da entrega do Cartão Reconstrução, direcionado às famílias residentes nos 13 municípios capixabas mais impactados pelas fortes chuvas do mês de março.
O valor do auxílio foi reajustado para R$ 3,5 mil, com previsão de atendimento a cerca de 17 mil famílias. O investimento estadual previsto é de mais de R$ 60 milhões.
Serão contempladas famílias residentes nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.
O pagamento do benefício será liberado por lotes mensais, à medida que o processo de triagem da documentação das famílias for feito. A previsão é que o pagamento do segundo lote aconteça no dia 17 de maio.
Um calendário de pagamento será disponibilizado no site da Setades, nas próximas semanas.
Nos municípios de Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte, que tiveram os equipamentos públicos afetados de forma mais significativa, o Governo do Estado intensificou a atuação de equipes para restabelecer o atendimento à população.
Para agilizar o processo de obtenção do benefício, servidores da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com servidores municipais, estão fazendo a triagem in loco para cadastramento e a validação das famílias que têm direito ao Cartão Reconstrução.
Para saber quem pode ter acesso ao Cartão Reconstrução, acesse: https://setades.es.gov.br/
Cartão Reconstrução
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Com Giovani Pagotto
Anilson Ferreira | Flu vence, Bota goleia, Fla empata e Vasco perde
Loga, operadora de internet, abre vagas em Vila Velha/ES
Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasiva