Quem somos[email protected]

Search

Vice Ricardo Ferraço está na China em missão oficial tratando de importações e fábrica de caminhões e ônibus

Vice Ricardo Ferraço

Vice Ricardo Ferraço

Governo do ES trabalha para para atrair montadoras chinesas de veículos elétricos. Em missão empresarial na China, vice-governador Ferraço mostra vantagens oferecidas pelo Espírito Santo. 

Redação: Don Oleari

O primeiro dia de trabalho da missão empresarial na China para divulgar e promover o potencial do mercado automotivo do Espírito Santo foi uma visita à sede da Zhongtong Bus, montadora de ônibus e caminhões elétricos localizada em Liaocheng, distante 450 quilômetros de Pequim.

Com 40 anos de mercado e mais de quatro mil trabalhadores, a empresa Zhongtong tem capacidade de produzir 30 mil unidades por ano e já exporta para 100 países.

“Esta é uma visita estratégica. A empresa exporta para Argentina, Chile e Colômbia e quer ir para o Brasil. Estamos aqui para confirmar que o Espírito Santo está na disputa para receber operações da corporação”, disse Ricardo Ferraço.

Disse mais o vice-governador do ES:

 onibus-montadora.jpg 23 de abril de 2024 17 KB“Veículos Elétricos! Mostramos aos executivos os atrativos e as vantagens do nosso Estado em relação a outros estados para viabilizar importações e ter uma base industrial da montadora em território espírito-santense”, destacou o vice e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, que acrescentou:

“Eles estão de olho no mercado brasileiro. Fazem a importação de lítio do Brasil, que inclusive é exportado por portos do Espírito Santo. Apresentamos potencialidades, nossa eficiência, a qualidade da mão de obra, posição geográfica, infraestrutura logística, portuária, incentivos e a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) privada do Brasil”.

Portos

As condições favoráveis existentes no Espírito Santo tornaram o Estado a mais eficiente porta de entrada de veículos importados no Brasil, com destaque para os elétricos. Em 2023, foram mais de 223 mil unidades desembarcadas pelo complexo portuário do Espírito Santo, nacionalizadas nos centros automotivos alfandegados e distribuídas para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e outros.

“Além do hub logístico bem conectado e com pequenas distâncias entre portos e pátios de nacionalização e distribuição, o Estado oferece incentivos fiscais bem atraentes para dar muita competitividade às operações. E isso tem interferência e estímulo decisivos na geração de receitas, postos de trabalho e renda no Espírito Santo”, salienta Ferraço.

De acordo com a Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo do Espírito Santo (Fetransportes), apenas com o desembarque e distribuição dos veículos importados são gerados mais de 1.200 postos de trabalho, além de empregos indiretos em postos de combustíveis, concessionárias e outras empresas especializadas do segmento.

Além da Zhongtong Bus, os integrantes da missão empresarial farão visitas às empresas Geely, GAC, NETA, Zeekr, Farizon e SAIC e a BYD e GWM, que já estão operando no Espírito Santo.

A missão empresarial é coordenada pela COMEXPORT, empresa que está na China por mais de trinta anos.

Resumo

“Eles estão de olho no mercado brasileiro. Fazem a importação de lítio do Brasil, que inclusive é exportado por portos do Espírito Santo. Apresentamos potencialidades, nossa eficiência, a qualidade da mão de obra, posição geográfica, infraestrutura logística, portuária, incentivos e a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) privada do Brasil”.

Vice Ricardo Ferraço

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

Com Leo Jr.

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Jesus Maria | Disputas Familiares: Famílias não são só pessoas com o mesmo sobrenome ou que vivam na mesma casa

Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasivaLoga, operadora de internet, abre vagas em Vila Velha/ES

Anilson Ferreira | Flu vence, Bota goleia, Fla empata e Vasco perde

Covid-19 | Ministério da Saúde confirma compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19, que chegam em 15 dias

Danilo Leonel | Networking, eno-gastronomia e Carlos Verahnnay abordando comunicação persuasiva
Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria
Léo Júnior

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.