Chuvas intensas
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Chuvas intensas causam estragos e mobilizam Defesa Civil no Espírito Santo
Fortes chuvas atingem o Espírito Santo, deixando 333 pessoas desalojadas ou desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, a Serra registrou o maior acumulado nas últimas 24 horas, com 123,07 mm. Cidades como Ibitirama e Santa Maria de Jetibá também enfrentam volumes críticos.
Diversos municípios estão em alerta para deslizamentos de terra. A Serra, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa têm risco alto de movimentos de massa. Rio Doce e regiões urbanas impermeabilizadas podem sofrer inundações.
Muniz Freire relatou queda de barreiras, enquanto Aracruz registrou rompimento de estrada e casas em risco. Em Rio Bananal, o rompimento de uma barragem desalojou 200 pessoas.
Rodovias estaduais também foram afetadas. A ES-080 está interditada entre Colatina e São Domingos do Norte. Outras vias operam parcialmente devido a deslizamentos e alagamentos.
A previsão é de mais chuvas nos próximos dias, com acumulados de até 130 mm no centro-norte do estado. A Defesa Civil alerta para que moradores em áreas de risco busquem segurança.
Autoridades trabalham para liberar vias e monitorar novas ocorrências. Não há registros de vítimas fatais, mas os impactos ainda estão sendo avaliados.
Chuvas intensas
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Quer saber mais?
Rivaldo elogia chegada de Gabigol ao Cruzeiro e reforços de clubes para 2025
Plastique Noir vem a Vila Velha/ES em grande estilo no Belial Fest & Cissapalooza