cidades sede da Copa do Mundo

SPORTOTAL | TODOS OS ESPORTES PARA TODOS
CUNHA JR
A FIFA anunciou oficialmente as oito cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
O torneio será realizado entre os dias 24 de junho e 25 de julho no Brasil, que foi escolhido como país-sede e, por isso, já está automaticamente classificado para a competição.
As cidades e estádios selecionados são:
-
Fortaleza – Arena Castelão
-
Recife – Arena Pernambuco
-
Salvador – Arena Fonte Nova
-
Belo Horizonte – Estádio Mineirão
-
São Paulo – Arena Itaquera
-
Rio de Janeiro – Estádio do Maracanã
-
Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
-
Brasília – Estádio Mané Garrincha
Esses locais foram escolhidos entre doze capitais brasileiras que se candidataram. Segundo a FIFA, a seleção levou em conta critérios como infraestrutura, qualidade dos estádios, centros de treinamento, rede hoteleira e mobilidade urbana.
A capacidade total dos estádios ultrapassa 400 mil lugares, com a Arena Pernambuco sendo o menor (cerca de 45 mil espectadores) e o Maracanã o maior, com quase 79 mil assentos.
Este último será palco da abertura e da final da competição.
Nos próximos meses, equipes da FIFA estarão presentes nas cidades selecionadas para dar início ao planejamento operacional do torneio.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que os locais escolhidos já contam com estrutura adequada para receber delegações e torcedores de todas as partes do mundo.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, comemorou a escolha do Brasil como sede da competição e ressaltou a paixão do povo brasileiro pelo futebol. “Do samba ao frevo, das praias às metrópoles, o mundo vai experimentar a energia e o calor humano únicos do Brasil”, afirmou.
A edição de 2027 será a décima da história da Copa do Mundo Feminina.
A última, em 2023, foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia, tendo a Espanha como campeã.
Os Estados Unidos continuam sendo os maiores vencedores, com quatro títulos, seguidos por Alemanha (2), Noruega (1) e Japão (1).
cidades sede da Copa do Mundo
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Estudante de Direito furta ração em supermercado de Vitória/ES e enta “advogar” para si mesmo