Quem somos[email protected]

Search

Comissão Arns repudia ataques e agressões contra ministros do STF | 17/7

Comissão Arns

Comissão Arns

Nota pública

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns vem publicamente manifestar o seu mais profundo repúdio às recorrentes agressões e tentativas de intimidação praticadas contra ministros do Supremo Tribunal Federal e seus familiares.

O Supremo Tribunal Federal tem desempenhado um papel fundamental na defesa das instituições democráticas. Ao lado do Tribunal Superior Eleitoral, foi responsável por assegurar a realização do processo eleitoral dentro  dos mais estritos parâmetros estabelecidos pela Constituição.

A intentona de 8 de Janeiro, que teve o Supremo como um de seus alvos, demonstra de forma cabal a insubordinação de grupos radicalizados à ordem constitucional e ao resultado da urnas, o que não pode ser tolerado.

Solidarizamo-nos com os ministros do Supremo Tribunal Federal e seus familiares em face dos covardes ataques que têm sofrido, e exaltamos as lideranças políticas responsáveis que empreendam todos os esforços para conter os inimigos da democracia.

Conclamamos também as autoridades, para que sejam tomadas todas as medidas legais cabíveis para apurar as responsabilidades e punir aqueles que, sob o manto da liberdade de manifestação, têm atentado contra a integridade pessoal e moral de magistrados e investido contra a independência do Judiciário.

São Paulo, 17 de julho de 2023.

Comissão Arns

Edição, Don Oleari – [email protected]https://twitter.com/donoleari

Com informações de Lucas Assumpção

Leia também:

Rally: 6ª etapa do Campeonato Brasileiro será em Venda Nova do Imigrante/ES

Deputado considera extensão de ferrovia Sta. Leopoldina a Anchieta como acelerador de crescimento econômico | 14/7

Fernando Belmonte viu na pandemia momento ideal para criar primeiro marketplace industrial do Brasil | 14/7

Chitãozinho & Xororó, Sandy e Família Lima fazem espetáculo em águas internacionais na segunda noite do “Navio ChX” | 15/7

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados