Quem somos[email protected]

Search

Penitenciária de Segurança Média oferece a internos curso de “Artesão em Bordado a Mão” 

curso

Curso

A Penitenciária de Segurança Média 2 (PSME2) está proporcionando a 20 internos o curso de “Artesão em Bordado a Mão”.

A unidade atende à população LGBTQIA+  com exclusividade, numa parceria da Secretaria de Justiça (Sejus) do Governo do Espírito Santo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES).

O curso começou em março com duração de 160 horas. O diretor da unidade, Gabriel Fitaroni Neves da Cunha, explica que a parceria atende também a outros cursos:

“Temos outros projetos ligados ao artesanato e à costura, como a confecção de amigurumis, bolsas, caminhas e cobertores pets. O curso oferecido pelo Senac vem aperfeiçoar as técnicas utilizadas e agregar valor no trabalho desenvolvido nos projetos da unidade prisional”.

Para o Gerente de Desenvolvimento Educacional e Social do Senac-ES, Romulo Gomes, a oferta do curso oferece mais que simplesmente uma habilidade manual, mas uma oportunidade valiosa de empoderamento e reinserção social.

“O bordado não apenas desenvolve habilidades técnicas, mas também promove a expressão criativa e a construção de uma nova perspectiva de futuro para os indivíduos. Por meio do artesanato, estamos abrindo portas para que cada participante explore seu potencial empreendedor, construindo uma trajetória de independência financeira e realização”, afirmou.

Oportunidades

Atualmente, o Senac-ES também aplica no sistema prisional os cursos de Padeiro, realizado no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL); Fotógrafo, na Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1); e Cabeleireiro, no Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC).

São 120 vagas por ano para egressos e 140 para internos pelo período de cinco anos, totalizando 1.300 pessoas atendidas pela parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus).

Curso

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Sérgio Filho

Aqui Jardim Camburi | Consumidor: Drogasil e Drogaria Pacheco têm número de telefone que não atendem. Pague menos também

PERFIL | Eder Amaro: pastor, professor e empreendedor

Renato Fischer | Assim caminha a humanidade

Aqui Jardim Camburi | Prefeito Lorenzo Pazolini inaugura cobertura da quadra esportiva da Praça Nilze Mendes

Coluna Xeque Mate | Paulo Cesar Vieira: o Xadrez mudou minha vida | Estreia da Coluna dedicada ao Rei, Rainha, Peão

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.