Derrota do Vasco
SPORTOTAL | TODOS OS ESPORTES PARA TODOS
ANILSON FERREIRA
Depois de dez minutinhos de “estudo”, o Ceará tomou o controle e fez o Vasco sumir. A tal “pressão alta” virou feitiço: o time carioca travou.
A única tentativa foi um chute de Payet aos sete. Depois? Silêncio total.
O Vasco mal passava do meio. Mugni e Pedro Raul pressionavam, Aylon e Galeano empurravam, e os cariocas tropeçavam sozinhos. Paulo Henrique até tentou aparecer, mas Matheus Bahia cortou o barato.
No meio, Sobral e Dieguinho engoliram Payet e Paulinho, que pareciam turistas em campo. Mugni flutuava livre e organizava o ataque com estilo. Em 49 minutos, o Ceará cruzou 15 vezes — tudo buscando Pedro Raul.
Ele tentou umas quatro vezes até finalmente acertar. João Victor cortou mal, Mugni cruzou, e Pedro Raul deu um “licença” em Lucas Freitas pra marcar. Ainda teve chance do segundo, mas preferiu inventar e perdeu.
No fim do 1º tempo, o Ceará recuou, e o Vasco trocou meia dúzia de passes. Mas criar algo? Nem perto. Nuno e Garré tentaram pelas pontas, mas tudo travado.
No intervalo, Carille fez três trocas (finalmente). Entraram Jair, Adson e Rayan. O Vasco melhorou. O Ceará baixou as linhas, e os cariocas começaram a rondar a área.
Teve chute de fora, menos cruzamentos desesperados e até alguma tensão na arquibancada. Mas Vegetti seguia no bolso de Willian Machado. Condé respondeu tirando Mugni e Aylon pra botar Matheus Araújo e Guilherme e deu certo.
Fernando Miguel mandou um balão, Matheus Araújo e Galeano controlaram, Fabiano Souza cruzou, Guilherme ajeitou, e Pedro Raul ,ele de novo ,completou. Quarto gol em quatro jogos. Está voando.
O Vasco ainda tentou no “abafa”. Vegetti finalmente venceu uma no alto e descontou. Rayan cruzou, Jean David entrou pra empurrar o time, mas o desastre do 1º tempo já tinha resolvido tudo.
Derrota do Vasco
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Veja Mais
Carlos Manato é candidato ao Senado pelo Republicanos
Serra | Adiada assinatura do Projeto “Meu Município pelos ODS”