Quem somos[email protected]

Search

Polícia Federal prende mergulhador do ES em Operação “Diver” contra tráfico internacional de drogas | 11/5

Diver

 

Diver, nova operação da PF também chegou ao Espírito Santo. A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (10) a Operação “DIVER” em quatro estados da federação em repressão ao tráfico internacional de drogas .

Desde as primeiras horas da manhã, policiais federais cumpriram três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos Estados de Rio Grande Sul (3), Santa Catarina (1), Espírito Santo (1) e São Paulo (1) expedidos pela Justiça Federal.

A Operação teve início em 29 de março de 2023, após a PF e a Marinha do Brasil apreenderem, em Rio Grande, 206 quilos de cocaína ocultados em casco de um navio, tendo como destino o porto de Setúbal, em Portugal.

mergulhador-lucas-vieira-donati-preso-pela-policia-federal-em-sao-paulo-durante-operacao-contra-trafico-internacional-de-drogas-1605837-article-1-1.jpg
lucas vieira

A droga foi escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, através de atividade de mergulho e acompanhada por meio de rastreadores.

A ação passou a ser investigada pela Polícia Federal.

A partir de uma série de diligências, a PF identificou um mergulhador profissional, cuja função na organização criminosa consiste em armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, assim como retirar a mesma das caixas de mar, mediante a atividade de mergulho no exterior.

O mergulhador investigado foi preso em São Paulo, enquanto embarcava em um voo para a África do Sul. O nome “Diver” significa mergulhador em Inglês.

Com Comunicação Social da Polícia Federal em RGS

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Angélica sugere vibrador como presente de Dia das Mães. Veja o que dizem as pesquisas | 11/5

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.