A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu nesta terça-feira (2) na Enseada do Suá um acusado – de 35 anos – de matar uma mulher em 2011, no Morro do Rio Branco, em Jucutuquara, Vitória/ES.
Maciel Ribeiro Reis tinha mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado num prédio residencial onde estava trabalhandoprestando serviços. Na terça-feira (2), uma equipe da DHPM foi ao local, deu ordem prisão e o acusado não ofereceu resistência.
A delegada Raffaella Aguiar, titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, disse que nenhum caso fica no esquecimento. Cada um é avaliado diariamente:
“Apesar de passados doze anos, este caso, como todos os outros investigados pela DHPM, não caiu no esquecimento. Nossa equipe monitora diariamente cada caso investigado e sempre que temos novas informações realizamos diligências. O acusado agora está à disposição da Justiça”, disse Raffaella.
Fevereiro 2011
O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2011. A vítima foi Uérica de Souza Venâncio. O processo registra que Maciel estava numa festa em que a vítima quis entrar, sendo impedida por algumas pessoas. Ao saber da presença de Uérica, Maciel a matou, atirando nela várias vezes.
Segundo a delegada, “a investigação indicou que o acusado tinha uma desavença com o namorado da vítima e a executou com o objetivo de atingir o desafeto”.
“De acordo com os levantamentos, o acusado e o namorado da vítima pertenciam a grupos criminosos rivais que, na época, disputavam pelo comando do tráfico de drogas no Morro do Cruzamento, em Vitória”.
Foto de capa: delegada Raffaella Aguiar