Eduardo Lucas se despede
ESPECIAIS AS BOAS DE OUTUBRO 2024
BOM PRA CABEÇA | Kadernu 2ois
Don Oleari
Não foi um xou só, foram vários. Do jovem e muito comunicativo maestro Eduardo Lucas. Da Elian Ramile e sua profusão de retalhos e cores. De Alza Alves e bons cantores revelados numa noite só.
Outro da plateia, visivelmente familiar, de gente animada vibrando com cada apresentação.
O maestro Eduardo Lucas dá xou com sua agora ex-sinfônica e outro de excelente comunicador. Um cara tranquilo que não é só quase doutor em música – está concluindo seu doutorado na UniRio/RJ. É um mestre em conversar com a plateia.
O xou de Elian Ramile
Tínhamos antecipado o que Elian ia mostrar no linki abaixo. Ao nos receber no teatro, disse a ela que tinha ficado muito curioso com o que seria aquilo tudo.
Ao ver o desfile dos cantores minha curiosidade virou surpresa.
Foi um xou de cores e panos deslumbrantes vestindo vozes de cantores cujo gogó mostrou, um a um, uma a uma, que não estavam ali por acaso.
Não exibiam somente os “garimpos” de Elian Ramile, o que já seria suficiente para aparecerem no palco.
Exibiram vozes de todos os calibres, encarando a potente orquestra e esbanjando graves e agudos.
Na foto, os cantores cantores Isabela Natali, Henrique Ferreira, Mateus Schueng, Alry, Lorrayne Dutra, Karina Campos e Arthur Figueiredo.
Todos eles podem ser encontrados via Diretoria de Relações com as Comunidades da Vale.
Pulo linki – depois olhem o texto – e vou pra outra estrela da noite.
As vozes de Alza Alves
Carioca da gema é uma das suas qualidades. As outras, nem posso falar de todas, mas posso dizer que sua carreira profissional é coroada por trabalhos com grandes estrelas e astros da música popular brasileira.
Aí, Eduardo Lucas rasga uma seda arrumada pra Elian e Alsa, sem as quais o xou com repertório do Roupa Nova não seria o que foi.
Foi backing vocal – pronuncia-se béquing vôcal – dum cara chamado Tim Maia, tabão não?
É professora de Canto. É Fonoaudióloga. Nomes consagrados como Silva, Marina Lima, entroutros de renome nacional, estão no seu repertório. Da Capitania do ES, muitos cantores estão no listão.
Nem é bom falar da fase “Mamãe, Tô Globo” de Alza Alves. Sempre foi e é requisitada – tanto quanto Elian Ramile – pra atender na sede da poderosa rede ou fora dela.
Eduardo Lucas se despede
O jovem mestro Eduardo Lucas anunciou sua despedida dos trabalhos da Sinfônica Vale Música. Não disse o que vai fazer, mas sabemos que ele vai encarar outro grande projeto. Logo, logo, todos saberão.
No momento, ele está cumprindo uma etapa no Vitória Jazz Festival, enquanto cumpre jornadas para chegar ao final do Doutorado que faz na UniRio.
Lucas faz seus caminhos, promissores e ricos de criatividade (Don Oleari).
Eduardo Lucas se despede
Dia Nacional da Cultura foi escolhido em homenagem ao baiano Rui Barbosa
Convenção destitui Sued Haidar e família da direção nacional do PMB
Perdemos mais um | Agnaldo Rayol
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari