Quem somos[email protected]

Search

MDB nem coisa nem sai de cima: Empata de 27 a 27 entre Lelo e Rose | Regimento: Roberto Valadão deveria assumir, como mais velho membro | 21/9

Empata
don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1.jpeg
Don Oleari

Empata

pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1-1.jpg
Coluna pano de fundo

Lelo e Rose: empata a eleição do diretório estadual do MDB do Espírito Santo

COLUNA PANO DE FUNDO

Don Oleari

Emedebistas presente à convenção que já presenciaram inúmeros embates ao longos dos anos, disseram a esta coluna que jamais viram algo igual: uma convenção terminar empatada.

Apurados os votos dos 54 delegados, o resultado revelou 27 votos para cada chapa. A eleição foi realizada entre 10 e 14 horas no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, bairro contíguo à Praia do Canto, em Vitória/ES.

roberto_valadao-1.jpg 21 de setembro de 2023 47 KBNo momento, pelo resultado, a composição do diretório ficaria dividida em 50 % de componentes de cada chapa.

Pelo regimento, quem deveria assumir o Diretório seria o convencional mais velho presente à eleição. No caso, o histórico emedebista de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão (fot), com uma longa história no MDB.

A presidente provisória não aceitou e propôs uma conversa com Lelo Coimbra e sua corrente. Acertaram um prazo de cinco dias para recorrer à direção do Diretório Nacional para o partido ter uma decisão e definir como será o quadro proximamente.

Rose de Freitas vem sendo a “presidente provisória” há 30 meses. Nesse período, ela realizou todas as manobras possíveis e imagináveis para se manter como “provisória”.

gadita-com-lelo-e-pelaes-1-1.jpg 21 de setembro de 2023 21 KB
 Pelaes, Lelo e Wander Gadita

O mandato “provisório” de Rose termina oficialmente nesta quinta-feira, 21 de setembro, às 24 horas.

Segundo o emedebista Sebastião Pelaes, nesse prazo de cinco dias, qualquer que seja a orientação do Diretório Nacional, o MDB do ES conhecerá os 71 membros do Diretório Estadual; os treze integrantes da Comissão Executiva e o presidente executivo do Diretório.

Outro membro do partido, com muitos anos de militância, Aecio Matos, do MDB de São Mateus, disse que jamais viu coisa igual na história de convenções.

“Impatemu”, disse Aécio, acrescentando que agora é espera a decisão do Diretório Nacional e as conversações entre as duas correntes.

Na foto, Sebastião Pelaes, Lelo Coimbra e Wander Gadita, professor, empresário e profissional de marketing (Don Oleari).

Empata

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Alencar Garcia de Freitas: Bernardo Kucinski e suas Cartas a Lula II | 20/9

Edilson Lucas do Amaral | Capitão Assumção entra definitivamente no jogo pela prefeitura de Vitória | 20/9

Raphael Veiga | Socios.com leva torcedores do Palmeiras para workshop de pênaltis com Raphael Veiga |19/9

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados