apoio psicológico
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Programa “Cuide-se” disponibiliza atendimento gratuito para colaboradores da agroindústria
Um levantamento divulgado recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que o Brasil é o país com o maior número de pessoas com ansiedade e o quinto com mais casos de depressão.
Ciente desse cenário, a Doces Fardin, agroindústria de Vargem Alta, região serrana do Espírito Santo, realiza junto aos seus colaboradores o programa “Cuide-se”, voltado ao apoio psicológico.
Criado em meados de 2024, o programa disponibiliza acompanhamento psicológico para os 120 profissionais da empresa. Um psicólogo visita a indústria uma vez por semana, às quintas-feiras, e conversa com os funcionários que solicitaram atendimento.
De acordo com Ronatan Tomasini Fardin, gerente Administrativo da Doces Fardin, o intuito é gerar um impacto positivo na vida dos funcionários.
“Percebemos que alguns empregados viviam problemas pessoais e familiares e de ordem emocional, como depressão e ansiedade, e isso impactava o desempenho deles na indústria. Passamos, então, a oferecer o serviço psicológico gratuitamente”, explicou.
Segundo ele, o projeto está proporcionando uma série de benefícios para os colaboradores e também para a empresa.
“O trabalho com o psicólogo faz com que os colaboradores reflitam sobre suas questões e se sintam melhor. Houve também os que só descobriram que precisavam de ajuda quando passaram por um atendimento. Percebemos que os empregados passaram a trabalhar mais satisfeitos. A imagem institucional da empresa com as equipes também foi fortalecida”, revela.
Além do “Cuide-se”, dando apoio psicológico, a Doces Fardin também promove outras ações ao longo do ano que promovem o bem-estar geral.
São frequentes comemorações para os aniversariantes do mês, dias da Mulher, das Mães e dos Pais, palestras relacionadas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul (prevenção de cânceres de mama e próstata) e cultos de agradecimento.
Diariamente, a agroindústria também reúne todos os colaboradores para um momento de oração no início do expediente.
“Acreditamos que essas iniciativas trazem um impacto muito positivo no nosso dia a dia. Percebemos que os colaboradores abraçaram essa cultura”, conta o gerente.
apoio psicológico
Inscrições para 32º Festival de Cinema de Vitória começam segunda-feira,10
Sportotal | Botafogo perde no ES e se complica no Cariocão
Sportotal | Desportiva goleia o Vilavelhense e recupera a liderança
Vila Velha | Como é calculado o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis
Doces Fardin oferece apoio psicológico para funcionários
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari