Floricultura
Floricultura nacional está otimista com o “Dia dos Namorados” na segunda-feira. Campanha do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – investe na diversidade.
Mercado está cada vez mais estimulado com a grande variedade de produtos, com a ampliação das vendas on-line e com a entrega por delivery. Crescimento deve chegar a 9%, na comparação com 2022.
O setor da floricultura Nacional está com grande expectativa para o “Dia dos Namorados”, considerando o fato da data ser comemorada, este ano, em uma segunda-feira, o que aumenta a possibilidade do desembolso com flores e plantas ornamentais para presente. Isso porque, quando a data cai em finais de semana, geralmente os casais priorizam gastos com passeios, viagens e restaurantes.
As opções de flores e plantas são bem diversificadas e o faturamento do setor depende muito da escolha da variedade. Mas, na média, as vendas podem aumentar entre 15% e 20% se comparadas às semanas normais, segundo o diretor de Marketing do Ibraflor, Renato Opitz, e registrar um leve crescimento na comparação com o ano de 2022. O presidente do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – William José de Wit, estima uma margem de até 9%, dependendo da região do país.
Floricultura
Vale lembrar que o primeiro semestre do ano é bastante importante para o setor porque 32% das vendas anuais da floricultura nacional ocorrem entre março e junho, meses nos quais são comemorados os Dias Internacional da Mulher, das Mães e dos Namorados. Desta forma, as campanhas se intensificam para o estímulo da demanda nessas ocasiões.
“Mesmo com o frio tendo atrasado algumas produções, nossa expectativa é a de que o aumento das vendas fique próximo de 9% em relação ao ano passado em toda a cadeia, que envolve da produção até a comercialização para o consumidor final”, explica de Wit.
Embora ainda prevaleçam as vendas principalmente de rosas vermelhas e orquídeas para esta data, a grande variedade de flores e plantas ornamentais ofertadas ao mercado tem colaborado para a diversificação do comércio de outros produtos, tanto de corte quanto de vaso.
Os buquês mistos, que mesclam folhagens e flores coloridas têm conquistado os enamorados. A campanha preparada pelo Ibraflor para a data destaca que “O amor está em cada gesto, felicidade em cada abraço”, com fotos de casais, destacando as diversidades, de maneira geral.
“A grande variedade de produtos, a ampliação das vendas on-line e a entrega por delivery têm sido os estimulantes desse mercado, em geral”, diz.
Editado por Don Oleari – [email protected]
Dia dos Namorados movimenta venda de flores: produto enfrenta desafio de transporte no Brasil
Sesc Grandes Espetáculos apresenta Flavio Venturini, com seu novo show “Coração a dentro”
Mousse Galak Negresco com café chega às lojas da Mais1.Café em parceria com a Nestlé