Quem somos[email protected]

Search

Cirurgião plástico Guilherme Guisard: “Avanço da medicina permite recuperação de implante mamário em 24 horas |

Guilherme Guisard
Guilherme Guisard explica as vantagens da R24R, técnica que ganha popularidade no Brasil

O Dr. Guilherme Guisard afirma que a Prótese de recuperação rápida – R24R –  é uma técnica bastante utilizada nos Estados Unidos e em processo de crescimento no Brasil. A abordagem é projetada para permitir uma recuperação mais rápida e reduzir o tempo de internação hospitalar das pacientes.

A técnica utilizada para a realização da prótese de recuperação rápida R24R foi desenvolvida há cerca de 20 anos nos Estados Unidos, com o nome de fast track recovery, e desde então vem sendo difundida pelo mundo todo. No Brasil, ainda são poucos os cursos de formação nesta área.

Com a técnica R24R, a paciente pode ter alta do hospital entre 3 a 4 horas após o procedimento e consegue, ainda no mesmo dia, tomar banho, levantar os braços e pentear os cabelos, por exemplo. As atividades diárias podem ser retomadas normalmente no dia seguinte, como trabalhar, dirigir e levantar até 15 quilos. Após 3 semanas, já é possível voltar às atividades físicas normalmente.

Por ser pouco conhecido no Brasil, o procedimento ainda gera algumas dúvidas e incertezas. Uma paciente que realizou o implante recentemente com o cirurgião Guilherme Guisard  admitiu ter ficado receosa em um primeiro momento.

Foram muitas indecisões para chegar a uma decisão positiva e ao cirurgião responsável. Depois de receber ótimas indicações, resolvi marcar a consulta e saí do consultório, onde fui muito bem atendida, com a cirurgia de implante mamário marcada. Meu maior medo era realmente a anestesia, mas a segurança passada pela equipe médica me deixou tranquila e ciente que estaria em boas mãos. Uma enfermeira me acompanhou e orientou desde o início. Hoje caminho para dois meses de uma ótima recuperação de R24R, plena, segura e feliz”, relata.

A paciente foi atendida pelo cirurgião plástico Guilherme Guisard, um dos maiores especialistas do país na técnica R24R. Segundo o cirurgião, o objetivo principal do procedimento é minimizar o trauma cirúrgico, a dor pós-operatória e a reabilitação.

A ideia é possibilitar aos pacientes um retorno rápido às suas atividades diárias normais. Em resumo, é uma técnica extremamente importante para a mulher moderna, pois, na grande maioria dos casos, ela não precisa se ausentar do trabalho ou dos estudos por mais de 24 horas. Além disso, as mamães não precisam ficar dias sem pegar seus bebês no colo”, pontua o Dr Guisard.

De acordo com o Dr. Guilherme Guisard a prótese de recuperação rápida é baseada em alguns pilares.

O primeiro, e mais importante, é a educação da paciente – quando explicamos o antes, o durante e o depois do procedimento. A recuperação depende do passo a passo seguido nas primeiras 48 horas principalmente. O segundo pilar é a segurança, onde o cirurgião utiliza equipamentos simples, porém modernos, para realizar a cirurgia. O outro pilar é a técnica cirúrgica, onde adaptamos uma técnica tradicional, antes chamada de dual plane, e customizamos ela para que a prótese permaneça estabilizada por longos períodos”, comenta o cirurgião plástico.

Segundo o especialista, a técnica é recomendada para mulheres que não necessitem de uma mastopexia, ou seja, precisem apenas de preenchimento e queiram modelar ou aumentar o volume das mamas.

Apesar de não ser nova, pois já tem aproximadamente 20 anos, a R24R pode ser considerada uma técnica revolucionária”, finaliza o Dr. Guisard.

Guilherme Guisard

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.