Quem somos[email protected]

Search

Cenas de carnaval | Ilustradora recifense Hana Luzia cria cenas de carnaval para agência Ampla na lata da Pitú | 8/1

Hana Luzia

Hana Luzia

A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. A convite da Ampla, a ilustradora recifense Hana Luzia materializou cenas da folia na lata da aguardente

Carnaval, Pitú e resenha são feitos um para o outro, assim como o mel, limão e a dose da branquinha: ambas são combinações que dão muito certo.

Patrocinadora oficial da resenha de Carnaval, a Pitú apresenta sua lata alusiva à festa de Momo. A convite da Ampla, a ilustradora recifense Hana Luzia foi quem materializou a cena da folia na lata da Pitú.

 Mockup-Pitu-Hana2.jpg 8 de janeiro de 2024 53 KBA designer, que atua principalmente em projetos editoriais, de ilustração e identidade visual, tem mais de 15 anos de experiência na área, além de premiações de grande relevância no âmbito nacional.

“Para os brasileiros, brincar carnaval é coisa séria. Como sabemos, essa festa é patrimônio nacional da nossa cultura. Todo folião tem uma fantasia, uma paixão e uma dancinha pra lá de ‘resenhosa’. É com esse sentimento, e inspirados nos blocos e troças carnavalescas brasileiras, que desenvolvemos o insight da lata comemorativa do Carnaval 2024 da Pitú”, explica Amin Melo, Head de Criação da Ampla.

Segundo ele, a ilustração desenvolvida por Hana resgata a memória afetiva de uma típica cena carnavalesca brasileira: um bloco de rua. Teve como inspiração o traço e a poética do renomado artista pernambucano Bajado, conhecido por retratar as explosões da massa pulando o carnaval de Olinda em suas obras

Na lata, personagens, fantasias, danças, brincadeiras, cores, orquestras, trio elétrico e mais uma série de elementos dão vida a essa resenha que é o Carnaval.

“Pitú, que sempre apoiou as manifestações culturais da Nação Pituzeira, anuncia que ela é, na verdade, a ‘Patrocinadora Oficial da Resenha’ dos carnavais desse Brasil”, declara Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú.

Mockup-Pitu-Hana3.jpg 8 de janeiro de 2024 59 KBEla lembra que Pitú foi a primeira patrocinadora do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, onde a resenha se construiu ao longo de todos esses anos.

A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.

Ficha técnica
Manuel Cavalcanti – Diretor de Criação
Ali Carvalho – Diretor de Criação
Marina Lins – Head de Criação
Amin Melo – Head de Criação
Andi Almeida – Redator
Marcelo Rodrigues – Diretor de Arte
Dani Koury – Head de Negócios
Will Borges – Analista de Negócios
Luan Campos – Analista de Negócios

Hana Luzia, a ilustradora

Foto de Capa do Linkedin

hana-luzia-do-linkedin-251x300-1.jpg 8 de janeiro de 2024 16 KB
hana luzia

Hana Luzia é diretora de arte, designer gráfica, ilustradora & educadora recifense com mais de 10 anos de experiência. Criou a capa de vários livros, revistas, jornais, podcasts e discos brasileiros, e criou identidades visuais para diversos projetos culturais e estabelecimentos.

Sua lista de premiações e seleções inclui Prêmio Brasileiro de Design (BDA), Bienal Iberoamericana de Diseño (BID), Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, Bienal Brasileira de Design Gráfico e Festival Brasileiro de Nanometragem.

Hana Luzia

Edição, Don Oleari – [email protected]

Com Marco Barone

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

“Harmonia Intercultural”, do escritor linharense Gustavo Javarini, recebe nesta segunda prêmio do Huambo pelo concurso “Angola Lê” | 8/1 

Enfim, Dorival Júnior chega à seleção brasileira | 8/1

Como empresários do comércio podem se proteger das novas regras sobre trabalho aos domingos e feriados | 5/1

Em São Paulo “Chaves: A Exposição” comemora 40 anos de estreia do seriado no Brasil | 5/1

Zagallo craque: vida a serviço do futebol brasileiro | 13 letras e duas frases: “Brasil campeão tem 13 letras” e “Vocês vão ter que me engolir!”

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados