“Harmonia Intercultural”, do escritor linharense Gustavo Javarini, recebe nesta segunda prêmio do Huambo pelo concurso “Angola Lê” | 8/1 

Compartilhe:

Harmonia Intercultural

Harmonia Intercultural

Escritor brasileiro vence prémio “ Angola Lê”

A obra “Harmonia Intercultural”, do escritor  brasileiro Gustavo  Rodrigues de Sousa Javarini – nascido em Linhares/ES – venceu no Huambo a primeira edição do concurso literário “Angola Lê”, com 9,5 por cento dos votos.

No concurso, decorrido durante dois meses, com a participação de dois mil e 54 escritores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLA), tem como mentor o escritor angolano Nituchini Africano.

Ao vencedor coube o valor de um milhão de kwanzas e a publicação gratuita de 100 exemplares da obra vencedora. Levou também um troféu e certificado de mérito, cuja entrega será feita nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, quando se celebra o do Dia Nacional da Cultura.

O prêmio escritor revelação foi conquistado pelo angolano Henrique Pacifo, com a obra “Um novo amanhecer”, valendo-lhe a quantia de 500 mil kwanzas, a publicação de 50 exemplares do livro e um troféu.

Na ocasião, Nituchini Africano lembrou que o concurso “Angola Lê” tem como objetivo descobrir novos talentos da escrita da CPLP, com idades entre os 18 e 35 anos, que ainda não lançaram nenhuma obra literária física ou digital no mercado.

Nituchini disse que de acordo com o regulamento do concurso participam simplesmente obras escritas do gênero poesia, de 35 a 40 páginas, e prosas, de 35 a 60 páginas.

Enalteceu a participação dos novos talentos da literatura da CPLP, com destaque para o Brasil, que contou com 789 concorrentes, dos dois mil e 54 inscritos na disputa do “Angola Lê”.

Quem é Gustavo Javarini

Gustavo Rodrigues de Souza Javarini nasceu  em 4/6/2003. Aos 20 anos, o jovem brasileiro, linharense, solteiro, compartilha uma ligação especial como irmão gêmeo. Atualmente, ele é um dedicado estudante universitário de psicologia, buscando compreender as complexidades da mente.

Além de sua jornada acadêmica, ele assume o papel de estagiário na Prefeitura municipal de Linhares, onde busca contribuir para o bem-estar da comunidade. Nos momentos de lazer, ele se entrega ao mundo dos jogos de corrida, encontrando empolgação e desafios nas pistas virtuais.

Sua paixão pelo automobilismo transcende a tela do videogame, e ele acompanha avidamente as corridas, admirando a tecnologia envolvida. Com uma mente curiosa e paixão por velocidade, ele está sempre disposto a explorar novos horizontes, tanto na psicologia quanto no automobilismo.

Harmonia Intercultural: Versos de Brasil e Angola
Gustavo Rodrigues de Sousa Javarini
Endereço: Linhares/E.S. – Brasil
Nome: Gustavo Rodrigues de Souza Javarini
Data de nascimento: 4/6/2003

https://www.instagram.com/gustavojavarini/
https://br.linkedin.com/in/gustavo-rodrigues-de-sousa-javarini-b80a09254
https://www.tiktok.com/@gustavo.javarini
https://www.twitch.tv/gustavojavarini

Harmonia Intercultural

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Enfim, Dorival Júnior chega à seleção brasileira | 8/1

Como empresários do comércio podem se proteger das novas regras sobre trabalho aos domingos e feriados | 5/1

Em São Paulo “Chaves: A Exposição” comemora 40 anos de estreia do seriado no Brasil | 5/1

Zagallo craque: vida a serviço do futebol brasileiro | 13 letras e duas frases: “Brasil campeão tem 13 letras” e “Vocês vão ter que me engolir!”

Reflexão política e cultural | Por Victor Soto, ator chileno | Tradução: Wilson Côelho | 3/1

https://www.angop.ao/noticias/lazer-cultura/escritor-brasileiro-vence-premio-angola-le/?fbclid=IwAR08yAdVwf8rgEMuAonmROnLpYIcI_NJfm_9ILu7V9v_jKzOX2spJ-fE3Qs

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

error: Conteúdo protegido!