Lordose pra Leão – Lordozé, show Um indivíduo
Maiores sucessos da banda Lordose pra leão agitarão o Bar do Lennon (antigo Pantera), em Campo Grande, Cariacica. O evento comemora os 20 anos do CD Todo mundo está feliz aqui na terra
Por Adolfo Oleare
Lordozé é José Renato Rodrigues, o Zen Renato do Lordose pra leão, cantando e tocando o repertório da banda no formato voz e violão, acompanhado pela percussão de Rossini Lobo, baterista da segunda formação do grupo.
As participações especiais ficam por conta de Breno Leppaus (trompete) e Beto Trombose (trombone), ambos integrantes do naipe de metais “fundametal”, do Lordose. A abertura do show será de Rogério Marcos de Almeida, o Kiko, vocalista e compositor do Brígida D’la Penha, banda expoente da música produzida em Cariacica/ES.
Compositor, trompetista e vocalista do Lordose, Zé Renato traz para o Lordozé diversos sucessos radiofônicos da banda, como Julietzsche, Lara, Flautin e tuba e Um indivíduo (canção que dá título ao show). Também serão interpretadas composições inéditas, como Elis Regina, Clementino, Cabriolas de volatim, Contracultura, O dia em que vc se foi e Eu vou pirar (todas em parceria com Adolfo Oleare, gritador do Lordose), além de inúmeros sucessos consagrados nas centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, como Frevo Mulher (Zé Ramalho), Sábado à noite e Cabral.
Com o show Um indivíduo, o Lordozé registra simbolicamente o aniversário de 20 anos do CD Todo mundo está feliz aqui na terra. Durante o evento serão entregues 20 exemplares do disco, prêmios da promoção comemorativa realizada no Instagram da banda (@lordose).
Agora ressignificado, o Lordozé surgiu clandestinamente, num episódio cômico. Na ocasião, o contratante de um show, proprietário de um bar em Cariacica, acabou rompendo o acordo estabelecido entre as partes acerca da estrutura técnica de sonorização, o que levou a banda a cancelar a agenda. Prontamente, numa ação não autorizada, o cariaciquense Zé Renato tirou a viola do saco e, no horário marcado, apresentou à plateia o repertório do Lordose.
Assim, sob as gargalhadas de seus parceiros musicais, a fórceps deu à luz o Lordozé, hoje transformado em projeto oficial.
Em 2003, exatamente no palco deste segundo show do Lordozé (então Bar do Pantera, hoje Bar do Lennon), o Lordose pra leão gravou o CD ao vivo Live in Big Field – Pior que a Merda, em homenagem à banda Merda, de Vila Velha, ES.
SERVIÇO
Show Um indivíduo, do Lordozé.
Data: 5 de novembro de 2021.
Horário: 20 horas.
Local: Bar do Lennon (Antigo Bar do Pantera). Rua Coronel Olímpio Cunha, nº 7, Campo Grande, Cariacica, ES (em frente à Feltz Motopeças).
Ingressos na portaria: r$ 11,00.
Venda antecipada: r$ 10,00.
Pix: Rafael Pereira Bellumat (CPF 009.753.427-70).
Picpay: @adolfo.miranda.oleare
OBS: Os comprovantes devem ser identificados e enviados para 27 999017002.
Don Oleari Pesquisa