Marquinhos Assad
Para uma militância de mais de 500 pessoas, o Podemos e diversas lideranças lançaram, nesta quinta-feira, dia 20, a pré-candidatura do ex-prefeito Marquinhos Assad à prefeitura de Anchieta.
Foto de capa: Marquinhos Assad, Adson Nogueira, o coordenador da pré-campanha, e o vereadorv Edinho Édemais, possível candidato a vice-prefeito na chapa de Assad.
Coluna
PANO DE FUNDO | Política | Bastidores
Anilson Ferreira, de Anchieta, litoral sul do ES
Atualizando às 12h41m, 21/6/2024 – Veja lá no final, vídeo com Anilson Ferreira numa série de curtas entrevistas, começando com o deputado Gilson Daniel, presidente do Podemos.
O lançamento foi realizado no Clube Vila Rica, no bairro Vila Samarco, em Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo.
O presidente do Podemos, deputado federal Gilson Daniel, afirmou em seu discurso que a volta de Marquinhos ao comando da prefeitura representa a devolução do poder ao povo:
“Notamos aqui que é o povão de verdade, sem as pessoas com cargos comissionados que foram obrigadas a vir em outro encontro”.
Gilson Daniel destacou os avanços da gestão de Marquinhos:
“Fez uma gestão em que as comunidades tinham acesso direto ao gabinete do prefeito. Comigo em Brasília e com Marquinhos na Prefeitura, os problemas de saúde, educação, segurança e outros terão um melhor encaminhamento”, finalizou Gilson Daniel.
Deputado Hudson Leal
Outro presente no evento foi o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hudson Leal, do Republicanos, que também é médico e afirmou que a saúde de Anchieta está em estado crítico:
“Uma cidade que arrecada mais de um milhão por dia, segundo o Marquinhos, deve ter um hospital municipal. Também, quem nasce em Anchieta não pode ter cidadania local, pois, segundo denúncias, não há maternidade”. O deputado foi além:
“Uma pessoa, quando encontra a outra, pergunta: onde você mora? Desde que Marquinhos saiu da prefeitura, nunca mais se construiu moradia popular na cidade. Várias pessoas me disseram aqui que, com a volta de Marquinhos, as casas populares voltarão. Vou enviar emendas da Assembleia para isso”, falou Hudson, recebendo aplausos da multidão presente.
Obras milionárias
A vereadora Márcia Assad, esposa de Marquinhos Assad, destacou as denúncias de obras milionárias para uma só família e as dificuldades para se conseguir uma cesta básica:
“Tudo na atual administração é difícil para os pobres. Esta gente e seus candidatos gostam de ricos como eles. Marquinhos é diferente”.
Márcia, que é assistente social, disse que na sua profissão a atual gestão é um desastre:
“Recebo em meu gabinete diversas reclamações. O povo humilde está desamparado. Vamos mudar isso com a volta de Marquinhos à prefeitura”.
Edinho pode ser o vice de Assad
Um dos nomes esperados no evento foi muito aplaudido quando subiu no palanque: o vereador Edinho Édemais, do MDB.
Ele elogiou a pré-candidatura de Marquinhos e se sentiu orgulhoso por ter recebido o convite para ser vice-prefeito:
“Sou um anchietense de diálogo. Gosto de construir sonhos em conjunto. Sempre digo que um mais um é sempre mais que dois. Quero o melhor para Anchieta”.
Em sua fala, mencionou que mantém sua pré-candidatura a prefeito pelo MDB, mas está aberto ao diálogo:
“Meu partido tem o vice-governador Ricardo Ferraço. Vamos manter as conversas. Toda Anchieta fala deste casamento político entre eu e Marquinhos. Se for da vontade do povo, o casório político pode acontecer. Aguardem cenas dos próximos capítulos”, encerrou Edinho Édemais, quase ao som da marcha nupcial entoada pela população presente.
Na fala de Marquinhos Assad, a emoção tomou conta do recinto. Com ênfase no social e na atenção aos humildes, o pré-candidato disse:
“Como pode uma administração que arrecada mais de um milhão por mês, EU DISSE UM MILHÃO POR MÊS, ter dificuldade em atender os bairros carentes, as comunidades rurais e outros? Para onde vai tanto dinheiro?”.
Marquinhos destacou que a saúde, em sua opinião, está em estado crítico:
“Essa gente tem plano de saúde. A patota que está na prefeitura tem, mas o povo pobre e humilde não tem. Vamos conversar com as forças políticas para resolver a situação da saúde de Anchieta, que está em estado de óbito”.
“Oposição em Anchieta, somos eu e nosso grupo”
O pré-candidato alertou a todos sobre um engodo que está se tramando:
“Vemos agora vereadores da base do atual prefeito se lançarem como candidatos com o selo da oposição. OPOSIÇÃO de verdade só tem uma em Anchieta, e sou eu”, recebendo aplausos em geral.
Apoio do governador Casagrande:
Sobre o apoio do governador Renato Casagrande, o pré-candidato disse não ter problema:
“Fui prefeito por dois anos com Renato. Temos um diálogo franco e eu sendo o prefeito, não tenho dúvidas de que o governador vai apoiar e destinar recursos para Anchieta”.
Beto Caliman, pelos pescadores
Em seguida, foram apresentados os pré-candidatos a vereadores do Podemos.
Entre eles o ex-vereador Beto Caliman, que falou sobre sua atuação nas praias, no centro e na zona rural de Anchieta:
“Por isso, coloquei meu nome como pré-candidato a vereador. Grande parte do povo vive da pesca, que está abandonada. Vamos voltar a ter dignidade nessa área, além de lutar na câmara pelos pequenos agricultores que estão em dificuldades”, finalizou Caliman.
Para saber mais e mandar informações de interesse das suas comunidades, ligue 27 99949 8867 e fale com Anilson Ferreira.
Uma geral do repórter Anilson Ferreira no lançamento de ontem à noite, em Anchieta, litoral sul do ES.
Marquinhos Assad
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
O grande saldo da ressurreição do MDB na Matrix em Campo Grande, Cariacica/ES
Rui Monte Capítulo 4 – Empréstimo consignado, carro de aplicativo, contas de crédito zeradas