Quem somos[email protected]

Search

Três capixabas: Adailza Bissa leva ouro e bronze na natação | Mikaela Oliveira e Pedro Alves na seleção de taekwondo

Três capixabas

Três capixabas

Uma nadadora e dois do Taekwondo nas olimpíadas de Paris

Sportotal | Todos os esportes

15 de maio de 2024 38 KB 450 por 410 píxeis
cunha júnior

Cunha Junior

A nadadora capixaba Adailza Pimentel Bissa conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze no 2º Troféu Brasil Master de Natação.

A disputa foi realizada no último fim de semana, entre os dias 13 e 16 de junho, no Clube de Tênis de Catanduva, no interior de São Paulo.

Representando o Clube AEST, Bissa subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de 400 metros medley. Além disso, faturou uma medalha de bronze nos 100 metros borboleta, onde conseguiu melhorar seu tempo.

A competidora também participou de outras duas provas, alcançando o 6º lugar nos 200 metros livre e o 4º lugar nos 100 metros peito, melhorando seu tempo geral nesta última .

O campeonato nacional de natação contou com 374 nadadores inscritos – 228 homens e 146 mulheres de 44 clubes.

Mikaela Oliveira é convocada pela seleção brasileira de taekwondo

MIKA.jpg 20 de junho de 2024 47 KBA Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou a convocação da atleta capixaba de taekwondo Mikaela Oliveira na segunda-feira (17).

Mikaela vai substituir a medalhista olímpica juvenil Sandy Macedo, que sofreu uma lesão e não poderá participar do evento.

Natural da Serra/ES, Mikaela Oliveira participou em março do Grand Slam, onde conquistou a medalha de ouro na categoria adulta até 73kg, garantindo sua vaga como titular na seleção brasileira da modalidade.

Outro capixaba

pedro-alves.jpg 20 de junho de 2024 28 KBOutro capixaba que vai participar do evento olímpico no taekwondo é Pedro Alves, que recebeu a convocação em fevereiro. Pedro também mora na Serra/ES.

Ele conquistou a vaga após garantir a medalha de bronze por equipe na etapa final da Copa do Mundo, realizada em dezembro de 2023, em Wuxi, na China.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na França.

As disputas de taekwondo terão início no dia 7 de agosto e vão até o dia 10 do mesmo mês, em uma arena montada no Grand Palais.

Na categoria por equipes mistas, haverá apenas uma competição de demonstração, sem contar para o quadro de medalhas.

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.