Matheus Pereira
Meio campista do Cruzeiro falou com exclusividade para a Betfair sobre a preparação e expectativa para a final do Campeonato Mineiro
No próximo sábado (30), Cruzeiro e Atlético-MG fazem o primeiro jogo para decidir quem será o campeão mineiro de 2024.
Por ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos, a Raposa tem a vantagem de jogar em casa a segunda partida.
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro e líder em assistências na temporada da Raposa, falou com exclusividade para a Betfair sobre a decisão.
Fazendo história
Será a 26ª vez que as equipes decidirão o estadual de Minas. Matheus Pereira comentou sobre a emoção de jogar uma final de tanta tradição em Belo Horizonte.
“Sempre falo que é um orgulho muito grande representar o Cruzeiro. Sabemos do tamanho da representatividade desse clássico contra o Atlético, então, é uma gratidão enorme estar nesta primeira final com a camisa do Cruzeiro”, comentou o jogador.
Pereira ainda comentou sobre as metas que a Raposa estipulou para 2024 e como chegar na decisão do Campeonato Mineiro era uma delas.
“Então agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível, desempenhar o nosso melhor em campo para conquistar esse título que é um dos grandes objetivos da temporada”.
Chaves para chegar à grande final
Falando sobre o diferencial do time, Matheus Pereira, que chegou ao clube no meio de 2023, afirmou que a Raposa está mais ofensiva nesta temporada.
“Nosso time, hoje, tem uma estrutura diferente. Jogamos em um estilo diferente em relação ao ano passado. Vejo que estamos com uma cara mais ofensiva, sem deixarmos de ser organizados e lutadores dentro de campo”.
“São características que temos trabalhado a cada dia. Obviamente, ainda temos o que crescer e melhorar, mas estamos buscando a perfeição”, analisou.
Pereira também não escondeu a alegria de ver esse “novo estilo” de jogo estar funcionando bem no começo da temporada.
“Fico feliz com o que já estamos conseguindo demonstrar em termos ofensivos e na compactação defensiva em alguns momentos do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho do professor Larcamón”.
Histórico a favor da Raposa
Apesar do seu rival ter conquistado nessa temporada a marca de 18 finais consecutivas no Campeonato Mineiro, o maior vencedor quando Galo e Raposa se encontram é o Cabuloso, com seis títulos contra quatro do rival.
Para Matheus Pereira, esse retrospecto positivo nas últimas finais não garante que o Cruzeiro será o campeão de 2024.
“Para a gente, é claro que esses bons números do clube nas últimas decisões comprovam isso, mas os números não entram em campo. Temos que entrar e fazer nossa parte, fazer um bom trabalho”, apontou o jogador.
Os números das finais
Segundo a análise da Betfair, o Atlético-MG é favorito para vencer a primeira partida da final.
A equipe aparece com 52% de chances (odd de 1.75) de sair com a vitória no próximo sábado.
O Cruzeiro tem 22% de chances de vencer na Arena MRV (odd de 4.25), enquanto o empate aparece com 26% de chances (odd de 3.5), segundo a Betfair.
Matheus Pereira
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari e Regina Trindade
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Com Matheus Ornellas
Harmonizar vinho e chocolate pode? Thamirys Schneider, sommelière da Wine, diz que pode
Agência Ampla lança luz sobre a qualificação profissional em campanha criada para o governo do ES
Posto de testagem da Covid-19 passa a funcionar no Ifes com 100 testes por dia