moradores de rua
COLUNA AQUI COLATINA | VALE DO RIO DOCE/ES
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Colatina realizou ações do Serviço de Abordagem Social durante o mês de março com 55 pessoas em situação de rua.
Todas essas pessoas foram orientadas e apoiadas para retornar às suas cidades de origem. Para viabilizar os deslocamentos, foram concedidas 55 passagens, atendendo a 43 homens e 12 mulheres.
Os destinos mais frequentes foram cidades de Minas Gerais e Bahia e municípios do Espírito Santo: Serra, Cariacica, Vitória, Linhares, Pancas, Marilândia, Montanha, Baixo Guandu, São Gabriel da Palha, São Mateus e Itaguaçu.
As ações fazem parte do trabalho contínuo desenvolvido pelo Centro Pop, que atua com foco na identificação e atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade nos espaços públicos da cidade.
Além da abordagem direta, a equipe busca garantir acesso a serviços, benefícios assistenciais e à reconstrução de vínculos familiares e comunitários.
Segundo a secretária de Assistência Social, Michela Penitente, a atuação da abordagem social tem ampliado significativamente o alcance dos atendimentos:
“Nosso compromisso é oferecer acolhimento e apoio para que essas pessoas possam reconstruir suas trajetórias. A abordagem social não se trata apenas de encaminhamentos, mas de um trabalho humanizado que busca garantir o acesso a direitos e oportunidades para a reinserção social”, destacou.
O prefeito Renzo Vasconcelos também reforçou o compromisso da gestão municipal com o acolhimento dessas pessoas:
“Estamos trabalhando para que as pessoas sejam ouvidas e acolhidas por suas famílias em suas cidades de origem. Oferecemos desde a alimentação, passando pela higiene e o fornecimento de passagem de ônibus. Isso é acolher e entender a situação do outro”, afirma.
O Centro Pop atua de forma integrada com os demais serviços da rede socioassistencial, como CRAS, CREAS, unidades de acolhimento e programas voltados à inclusão social.
O serviço também colabora com a prevenção ao trabalho infantil e atende outras demandas sociais que exigem atenção especializada.
moradores de rua
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Tradição e fé: “O Rei dos Reis” completa 31ª edição no Bairro Romão, Vitória/ES
Homem suspeito de importunar crianças é espancado em Cariacica