Mutirões
Serviços incluem poda de vegetação com impacto na rede elétrica, modernização, instalação e substituição de equipamentos
Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizam nesta quarta-feira (20) mutirões de melhorias técnicas em comunidades dos municípios de Montanha e Baixo Guandu.
Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança.
Em Montanha, a ação acontece nas localidades de Distrito Água Boa, Córrego Itaúnas, Córrego Gameleira, Córrego Dezoito, Córrego Vinhático, Córrego Barreado, Córrego Água Limpa e Córrego Beija Flor.
Já em Baixo Guandu, os serviços estão sendo executados no Centro da cidade e irão beneficiar diretamente mais de 12 mil clientes residenciais e comerciais da região.
Na cidade de Montanha, as atividades que incluem a modernização, instalação e a substituição de equipamentos que compõem o sistema elétrico local, como postes, cruzetas e instalação de chaves religadoras, que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema, segurança e qualidade do fornecimento de energia.
Em Baixo Guandu, a atuação está voltada para a poda de árvores, já que a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia do bairro.
O mutirão tem a participação de mais de 20 colaboradores e acontece das 7h às 15 horas, em regime “linha viva”, ou seja, sem a necessidade do desligamento da energia aos clientes.
O serviço é essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação, que acabam causando interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.
“Os mutirões de melhorias técnicas da EDP têm como objetivo reforçar as atividades de manutenção preventiva que são realizadas de forma contínua pela Companhia e são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança”, destaca Filipe Lima, gestor de operação e serviços da EDP.
Investimento recorde
Apenas no segmento de distribuição, a EDP está realizando um investimento recorde de cerca R$ 4 bilhões no Estado entre 2020 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.
O aporte tem como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.
Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.
Mutirões
Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Com informações de Bruna Littig
Ives Gandra | Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora
Da Vitória apresenta ao governador Romeu Zema, de MG, livro com estudo sobre retomada econômica
Mesmo depois de comprovada inocência de Armandinho, Karla Coser pede cassação do vereador