nova diretoria
A Farmes é a maior rede de farmácias do Espírito Santo, com mais de 200 lojas espalhadas em mais de 30 municípios capixabas. Em dezembro, uma Assembleia Geral escolheu sua nova diretoria, que atuará de janeiro de 2023 a dezembro 2026.
Durante a assembleia foi realizada uma retrospectiva com análise crítica das ações que resultaram em conquistas nestes últimos quatro anos da gestão do atual presidente Marcelo Frisso.
De acordo com o CEO da Farmes, Jefferson Jardim, uma assembleia assim “representa um feito muito importante para todos os envolvidos nessa jornada bem–sucedida”.
“Hoje, a Farmes, que cresceu em vendas 93% nos últimos quatro anos, tem o segundo maior sell–out do Espírito Santo, vendendo, em média, 35 milhões por mês”.
Conquistas
Conquistas é o que não faltam nessa trajetória. Só para listar algumas, a Farmes se aperfeiçoou em várias frentes, como por exemplo: ampliação do mix e da competitividade da Distribuidora Farmeslog; criação do crediário próprio FarmesCred; e a mudança para uma sede mais ampla com uma capacidade de armazenamento superior a 3.000 mt.
Além disso, a instituição oferece benefícios diversos, motivando o empreendedorismo de seus empresários na multiplicação e abertura de novas lojas como campanhas de reconhecimento para lojas e colaboradores das farmácias; investimentos na competitividade do convênio empresarial FarmeLife; layoutização e padronização das lojas; implantação estratégica do setor Inteligência de Mercado; treinamentos e network para ampliar técnica e visão estratégica; reformulação das marcas do grupo e manual de identidade, entre tantos outros estímulos.
ES, norte a sul
Hoje, afirma Jefferson Jardim, a Farmes está presente de norte a sul, no Espírito Santo. Nos últimos 4 anos, enfatiza o CEO, venceu o Prêmio Líder Empresarial por duas vezes, o Prêmio Recall de Marcas por quatro vezes, o Prêmio Marcas Ícone por duas vezes, e o Prêmio Marcas de Valor por duas vezes.
O que significa, para Jefferson Jardim, fruto de um trabalho muito bem estruturado de uma marca ousada e sedenta por crescimento.
Segundo Marcelo Frisso, atual presidente da Farmes, o futuro da instituição é promissor, pois “temos uma diretoria arrojada e vitoriosa, que mantém a base, mas que também se renova, tornando-se coerente e equilibrada ao mesclar a experiência com o frescor da renovação de ideias”.
Para Frisso, a nova diretoria trará mais arrojamento e mais vigor para atuar no mercado. Além disso “vamos atravessar as fronteiras do ES, e vamos com muita garra”, conclui.
Já, para Braz Luiz Bosi, Presidente eleito da Farmes (2023/2026), a notória transformação que a Farmes teve nesses últimos quatro anos se deve muito a uma gestão profissional e competente que teve aval e autonomia de toda a Diretoria para uma transformação 360° da instituição.
“Vamos permanecer crescendo, buscando a excelência com simplicidade, pé no chão e muito foco naquilo que almejamos. Se chegamos até aqui vitoriosos é porque temos associados engajados e uma equipe qualificada. O céu é o limite”, conclui o futuro presidente.
Nova diretoria da Farmes
Presidente – Braz Luiz Bosi
Vice-Presidente – Elder Gasperazzo
Diretor Financeiro – Bruno Souza
Diretora ADM – Ariane Delevedove
Diretora de TI – Renata Tavares
Diretor de RH – Filipe Morgado
Diretor de MKT – Marcelo Frisso
Diretor Comercial – Elder Marques
Diretor Suplente – Thiago Goddinho / Heverton Barros
Conselho fiscal – Luiz Moscon / Alex Soares / Rafael Pezzin
Suplente Conselho Fiscal – Matheus Vieira
Conselho de Ética – Leandra Zambon / Ronald Barcellos / Igo Borges
Suplente Conselho de Ética – Pedro Pezzin
nova diretoria
Sai o Gol aos 42 anos, entra o Polo Track na fábrica da Volkswagen de Taubaté | 5/1